Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Rejeição a Lula sobe no Nordeste, única região onde venceu Bolsonaro

A desaprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva segue em queda no Nordeste, única região em que o presidente da República obteve mais votos do que Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Lula tem agora 46% de desaprovação na região, contra 37% em janeiro. A aprovação do terceiro mandato do petista caiu de 59%, no último levantamento, para 52%.

Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4). Apesar do resultado negativo, o Nordeste é a única região onde a aprovação supera a desaprovação. Em todas as outras, o governo Lula é reprovado pelos entrevistados: Sudeste, 60%; Sul, 64%; e Centro-Oeste e Norte, 52%.

A pesquisa ouviu 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais, entre 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Pior índice desde o início do mandato

Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta, aponta que a reprovação ao governo do presidente Lula chegou a 56%, o pior índice desde o início do mandato.

O número representa aumento de sete pontos percentuais em relação ao último levantamento, feito em janeiro, no qual a avaliação negativa do petista era de 49%.

Ainda de acordo com a sondagem, 41% dos entrevistados aprovam a gestão do petista – eram 47% em janeiro –, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

Trata-se do primeiro levantamento após o pacote de medidas divulgadas pelo governo para tentar reverter a maré de reprovação. No início de março, o presidente aprovou um conjunto de ações para reduzir o preço dos alimentos, fator apontado como crucial na reprovação do petista.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H