Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Renault Niagara será melhor do que Fiat T…

A Renault comemora os 70 anos da fábrica em Santa Isabel (Argentina) e realizou um evento para celebrar, mostrando o conceito Niagara pela primeira vez no país. A futura picape intermediária da empresa será lançada em 2026 e agora a fabricante dá algumas informações sobre o que podemos esperar da versão de produção.

O site Motor1 Argentina conversou com Daniel Nozaki, diretor do centro de design da Renault para América Latina, que falou um pouco sobre a picape. Segundo Nozaki, a ideia é deixar a caminhonete o mais próximo possível do protótipo, resolvendo apenas algumas limitações que não existem na hora de criar um conceito, como o tamanho dos pneus, ou a posição do estepe – no protótipo, ele ficava dentro da caçamba e será movido para debaixo dela no modelo final.

Nozaki ainda adiantou o posicionamento da picape. Ao invés de substituir a Oroch, hoje a mais barata da categoria, a Niagara ficará no extremo oposto, ao menos em termos de refinamento. “A Niagara será uma picape com materiais de alta qualidade, buscando um posicionamento mais premium e estabelecido, até acima da Fiat Toro e Ram Rampage.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Para isso, a caminhonete irá compartilhar diversos componentes com o novo SUV médio da Renault, que estreará este ano e pode ser batizado como Boreal. O designer diz que a Niagara estará mais perto do utilitário médio do que do Kardian. Por usar a mesma plataforma RGMP, irá compartilhar peças e módulos com os dois SUVs.

Renault Niagara Concept

Apesar de ser considerada, em geral, como uma sucessora da Oroch, Nozaki fez questão de deixar claro que a Niagara não terá nada a ver com a picape vendida atualmente, afirmando que a Oroch é “um modelo que faz parte do passado da Renault”. A fabricante está trabalhando para mudar o seu posicionamento no Brasil, se afastando de carros baratos para oferecer modelos mais refinados e caros.

Continua após a publicidade

Renault Niagara Concept

Este posicionamento da Niagara foi pensado desde o começo. Nozaki explica que a picape nasceu como um “veículo premium com caçamba” e que muitos pensavam que seria um modelo voltado para o trabalho, inclusive a matriz da empresa na França. “A base de clientes neste segmento mudou”, disse o designer, “fizemos testes com potenciais clientes no Brasil, comparando a Niagara com Fiat Toro e outras picapes de meia tonelada, picapes médias e picapes-chassi. Nosso veículo foi a primeira escolha entre os pesquisados, superando até as de uma tonelada.”

Com a picape já totalmente desenhada, agora a Renault trabalha nos passos que envolvem a parte industrial e todos os aspectos técnicos. Espera-se que tenha o motor 1.3 turbo que já equipa o Duster e estará no novo SUV médio, gerando 163 cv e 25,5 kgfm. Nozaki diz que a picape será eletrificada em um segundo momento, deixando claro que não terá uma versão elétrica. A Renault tem planos para introduzir um sistema híbrido no Brasil nos próximos anos. Também terá uma versão 4×4.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H