Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Repórter é perseguido, tem dados vazados e Nunes pede investigação

São Paulo – O repórter Thiago Herdy, do UOL, teve dados fiscais, endereço e informações de sua família expostos em um texto publicado na plataforma Wix. Segundo o portal, foram divulgados episódios da rotina do jornalista, além de fotos de deslocamentos feitos por ele pela cidade, o que demonstraria que ele foi seguido.

Além disso, o texto apócrifo mostrou dados da declaração de imposto de renda do profissional, que são protegidos por sigilo fiscal. Informações sobre a rotina de integrantes da família do jornalista também foram divulgadas.

O material ainda teria mencionado reportagens feitas por Herdy e outros repórteres do UOL sobre indícios de irregularidades em contratos emergenciais da gestão Ricardo Nunes (MDB).

Ainda de acordo com o portal, uma mensagem com o link de acesso à plataforma foi publicada em um grupo de WhatsApp frequentado por funcionários do gabinete do prefeito de São Paulo e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo (Siurb), pasta responsável pela contratação das obras mencionadas nas reportagens.

Questionado, Ricardo Nunes afirmou não estar sabendo sobre a situação e disse que se solidariza com o jornalista, mas que “não vê relação” com a sua administração.

“Se ele está sendo perseguido, é um ato criminoso. Tem que a polícia investigar e evidentemente punir quem comete algum crime. Não sabia que ele estava sendo perseguido. Só ele, mas nenhum outro jornalista? Ele fez críticas só a mim? O Boulos ele não criticava? Acho que a gente precisa ser solidário e não permitir, em nenhuma hipótese, que qualquer pessoa seja perseguida, ainda mais jornalista no exercício do seu trabalho”, disse o prefeito durante agenda na zona sul da cidade.

De acordo com o UOL, o site foi retirado do ar por iniciativa da própria plataforma Wix na última terça-feira (18/3), depois de ser informada sobre o teor da publicação.

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou a perseguição e a exposição de dados pessoais e sigilosos de Herdy, “em evidente retaliação ao seu trabalho jornalístico”.

“É urgente que as autoridades públicas investiguem o caso, identifiquem os mandantes da estratégia de perseguição e façam cessar as ameaças sofridas pelo repórter. A Abraji manifesta seu extremo repúdio ao caso, que se revela como uma grave tentativa de intimidar e censurar o trabalho do jornalista, quando ele estava cumprindo com sua missão de investigar o uso dos recursos públicos”, afirmou a associação, da qual Herdy já foi presidente.

O corpo jurídico do veículo para o qual Herdy trabalha deve acionar o Ministério Público Federal e também a Polícia Civil.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H