Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Rivais na Sul-Americana, Corinthians e América de Cali dividem ídolo

As equipes de Corinthians e América de Cali entram em campo nesta terça-feira (6/5), às 21h30, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mais do que o objetivo de avançar para o mata-mata da competição, os clubes têm em comum um grande ídolo em comum: Freddy Rincón.

3 imagens

Colombiano conquistou dois títulos brasileiros e um Mundial pelo Timão.

Lenda da Colômbia também é ídolo do América de Cali.
1 de 3

Freddy Rincón é um dos grandes ídolos do Corinthians.

Shaun Botterill /Allsport via Getty Images

2 de 3

Colombiano conquistou dois títulos brasileiros e um Mundial pelo Timão.

Shaun Botterill /Allsport via Getty Images

3 de 3

Lenda da Colômbia também é ídolo do América de Cali.

Shaun Botterill /Allsport via Getty Images

Colombiano, Rincón passou por Barranquilla FC e Independiente Santa Fé antes de chegar ao América de Cali, em 1990. Pela equipe, conquistou o título de campeão nacional duas vezes, em 1990 e 1994, entrando pra a galeria de grandes nomes da história dos “Diablos Rojos”.

Após o título de 1994, rumou ao Brasil, mas não para vestir preto e branco. Ele foi jogar no Palmeiras, onde conquistou o Paulistão e o Brasileirão daquele ano. Ainda passou por Napoli e Real Madrid antes de retornar ao Palmeiras em 1996, mas sem grande destaque.

Chegada ao Corinthians

Em 1997 foi a vez de finalmente encontrar a Fiel. Chegou ao Corinthians para se tornar ídolo e colocar o nome na história alvinegra. Dono da camisa 8 que um dia foi de Sócrates, fez parte da equipe que é considerada, por grande parte da torcida, como a melhor que o clube já teve.

Atuando um pouco mais recuado, como volante, formou ao lado de Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca um dos sistemas de meio-campo mais icônicos dos anos 90. Capitão daquela equipe, levantou duas taças do Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), além do Mundial de Clubes da Fifa (2000).

Fim de carreira e volta aos gramados com 46 anos

Rincón ainda atuou por Santos e Cruzeiro antes de voltar ao Corinthians em 2004, e encerrou a carreira ao fim daquela temporada. No entanto, aos 46 anos, ele ainda voltou a atuar pelo América de Cali, em 2013, quando o clube estava na Segunda Divisão da Colômbia.

Vale lembrar que Freddy Rincón se tornou ícone não só de América de Cali e Corinthians, mas também do futebol da Colômbia. Ele disputou 3 Copas do Mundo pela seleção local (1990, 1994 e 1998) e se tornou um dos maiores destaques do país.

Freddy Rincón faleceu em setembro de abril de 2022, aos 55 anos, vítima de um acidente de carro em Cali, a cidade que o acolheu. Mesmo com a partida, o ex-jogador deixou um legado que tanto Corinthians quanto América compartilham: a idolatria pelo ex-meia.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H