Uma idosa, de 88 anos, precisou amputar um dedo e parte da mão esquerda após ser atacada por um cachorro da vizinhança. Celeste Alves Leite saía de casa para levar o lixo quando foi derrubada por uma cadela da raça pitbull, no bairro de Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro. Quem estava perto ainda tentou ajudar, mas o animal custou a soltar.
Depois do ataque, que aconteceu em 26 de abril, a família da idosa entrou em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Na tarde desta quarta-feira (7/5), o secretário Luiz Ramos Filho notificou os tutores do animal.
Leia também
-
Na Mira
Vídeo: motorista acelera para atropelar pitbull no DF
-
Na Mira
Pitbulls dilaceram perna de garoto de 12 anos e matam cadela
-
Brasil
Homem ameaça PM com pitbull e acaba preso por violência doméstica
Em Padre Miguel, na Zona Oeste, uma adolescente de 14 anos também foi atacada por um pitbull no mesmo dia em que a idosa ficou mutilada. Ela estava no quintal de casa quando o cachorro da família foi para cima dela, dando mordidas nas nádegas e causando arranhões por todo o corpo. Durante o ataque, a mãe da menina e uma outra pessoa tentaram parar o animal, como mostram imagens de câmera de segurança.
A menina foi levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, e encaminhada ao Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul. Ela recebeu vacina e soro antirrábicos. O cachorro foi levado por uma equipe da secretaria para o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde estão abrigados outros 204 cães, sendo 72 pitbulls.