Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Roubo dos Biancardi: foragido, suspeito foi preso e solto em seguida

São Paulo — Um dos homens suspeitos de participar do assalto à casa dos pais de Bruna Biancardi, namorada de Neymar, em novembro de 2023, foi solto após ser levado a uma delegacia no mês passado, mesmo com um mandado de prisão temporária expedido.

Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, que tinha 18 anos na época do crime, foi detido na noite de 19 de abril deste ano após a Polícia Militar (PM) suspeitar do veículo em que o jovem estava.

Ele tentou fugir, ameaçando o motorista de aplicativo que conduzia o carro, mas acabou sendo abordado na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

1 de 10

Guardas metropolitanos na casa dos pais de Bruna Biancardi, em Cotia, que foi invadida por ladrões

Reprodução

2 de 10

Condomínio São Paulo II, na Granja Viana, em Cotia, onde vivem os pais de Bruna Biancardi; durante apagão, casa da família foi invadida por três assaltantes

Reprodução/Redes Sociais

3 de 10

Eduardo Seganfredo Vasconcelos morava no condomínio dos pais de Bruna Biancardi; ele teria facilitado entrada de ladrões ao local

Reprodução

4 de 10

Segundo suspeito de assaltar os pais de Bruna Biancardi foi flagrado no banco do passageiro

Reprodução/Polícia Civil

5 de 10

Bruna Biancardi e Neymar juntos na Arábia Saudita

Reprodução/redes sociais

6 de 10

Neymar e Bruna Biancardi

Agnews

7 de 10

Neymar e Bruna Biancardi

Agnews

8 de 10

Neymar e Bruna Biancardi chegam à Passarela do Samba

Dilson Silva e Leo Franco/AgNews

9 de 10

Neymar e Bruna Biancardi posam para os fotógrafos

Dilson Silva e Leo Franco/AgNews

10 de 10

Neymar e Bruna Biancardi dão selinho

Instagram/Reprodução

Durante a abordagem, Pedro tentou cobrar o celular que portava. Com ele também foi encontrada uma balaclava, espécie de “touca ninja”, e um documento de identidade falso, no nome de Leonardo dos Santos Vasconcelos.

Por considerar o porte de documento falso uma infração penal de menor potencial ofensivo, a autoridade policial do 89º Distrito Policial (DP), de Taboão da Serra, liberou o suspeito sob o compromisso de que ele comparecesse ao fórum quando fosse intimado.

O motorista de aplicativo também não quis registrar boletim contra o jovem pela suposta ameaça que teria sofrido. Um terceiro suspeito que estava no veículo fugiu sem ser identificado.

A polícia apreendeu o celular encontrado com Pedro e um outro aparelho localizado dentro do carro, pois o jovem “demonstrou atitudes que indicam possível envolvimento com práticas ilícitas”, diz registrou a autoridade policial no boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles.


Roubo dos Biancardi

  • A casa de Telma Fonseca Ribeiro e Edson Ribeiro, pais de Bruna Biancardi, namorada de Neymar, foi alvo de um roubo em 7 de novembro de 2023, durante uma tempestade que deixou a residência sem energia elétrica.
  • A influenciadora e filha do casal não estava em casa no momento do crime. A residência fica em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.
  • As vítimas foram amarradas por cadarços de tênis e ficaram sob poder dos criminosos por cerca de 25 minutos.
  • Os ladrões levaram três bolsas de luxo, cada uma avaliada em R$ 20 mil, além de relógios e joias de Bruna Biancardi e Mavie, filha da influenciadora com Neymar.
  • Três suspeitos participaram do crime: um vizinho da família (preso logo após o crime), Pedro e outro homem, identificado apenas como “Europa”, que segue fora do radar da polícia.
  • Em 10 de novembro de 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) expediu um mandado de prisão temporária contra Pedro com validade até 2033.
  • Quando um oficial de Justiça foi à casa de Pedro, em maio de 2024, foi informado pela mãe do suspeito que ele estaria morto. A mulher, no entanto, não apresentou certidão de óbito.
  • A abordagem policial no último 19 de abril confirmou que Pedro está vivo – e agora, novamente foragido.

Foragido e liberado

Questionado sobre a razão para Pedro ter sido liberado mesmo com mandado de prisão expedido, o TJSP respondeu apenas que a questão deveria ser encaminhada “à autoridade policial que deixou de relaxar a prisão”.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que, durante a breve detenção do suspeito, foram realizadas consultas em todos os sistemas da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e não foi localizada nenhuma ordem judicial de prisão vigente contra ele.

Segundo a pasta, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do estado (MPSP) e ao Poder Judiciário. A denúncia foi formalizada pelo MPSP no dia 23 de abril de 2025.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H