O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou neste domingo (23/2) que a Rússia lançou um ataque de drones contra o país, na véspera do aniversário da guerra, iniciada em 24 de fevereiro de 2022. Ao todo, foram lançados 267 drones.
Os ataques foram direcionados a Ucrânia e, de acordo com o presidente, esse é o “maior ataque desde que drones iranianos começaram a atacar cidades e vilas ucranianas”.
Leia também
-
Mundo
Zelensky diz que Ucrânia e EUA trabalham em rascunho de acordo
-
Mundo
“Estamos à beira da paz na Europa”, diz vice de Trump sobre Ucrânia
-
Mundo
Putin nega que Ucrânia será excluída de negociações de paz com Trump
-
Mundo
Europa tenta se unir para não deixar Ucrânia nas mãos de Trump e Putin
“No total, quase 1.150 drones de ataque, mais de 1.400 bombas aéreas guiadas e 35 mísseis de vários tipos foram lançados esta semana”, informou Zelensky na rede social X.
O presidente também agradeceu às forças de defesa e às tropas de mísseis antiaéreos pelo combate constante.
“A guerra continua. Todos capazes de ajudar com a defesa aérea devem trabalhar para aumentar a proteção da vida humana. Devemos fazer todo o possível para trazer uma paz duradoura e justa à Ucrânia”, agradece.
O presidente destacou que é preciso contar, também, com toda a força da Europa e da América para uma paz duradoura. O Ministério da Defesa da Rússia informou que 20 drones ucranianos foram destruídos durante a noite, de acordo com a imprensa local.