Lady Gaga tem uma legião de fãs no mundo inteiro. A cantora, considerada um dos maiores nomes do pop da atualidade, concedeu um apelido carinhoso aos fãs: eles são chamados de Little Monsters.
O nome surgiu em 2009, quando Gaga lançou o álbum The Fame Monster, que conta com as faixas Bad Romance, Telephone e Alejandro. Na época, a estrela começou a usar a palavra “monstros” como metáforas para se referir aos seus próprios medos: fama, solidão e as drogas.





Lady Gaga
Kate Green/Getty Images
Lady Gaga
Getty Images
Lady Gaga traz a turnê do disco Mayhem para o Rio de Janeiro
Getty Images
Lady Gaga ao vivo na Cidade do México, em 26 de abril
Kevin Mazur/WireImage for Live Nation via Getty Images
Lady Gaga ao vivo na Cidade do México, em 26 de abril
Kevin Mazur/WireImage for Live Nation via Getty Images
Posteriormente, ela começou a chamar os fãs que acompanhavam os shows de “my little monsters”. O apelido foi bem aceito por eles e se tornou símbolo de uma comunidade que luta pela diversidade, autoaceitação e amor próprio.
Ao assumir o título de Mother Monster, Gaga reforçou a ideia de uma comunidade protegida por ela, onde todos são acolhidos independente de aparência ou orientação sexual.
Em 2012, a cantora lançou uma plataforma chamada Little Monsters, uma espécie de rede social onde os seguidores podiam conversar, compartilhar criações e se apoiar.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Áudio de moradora sobre fãs de Lady Gaga viraliza: “Tsunami de viado”
-
Música
Relembre doença que fez Lady Gaga cancelar show no Brasil em 2017
-
Ilca Maria Estevão
Lady Gaga no Rio: 7 dicas para evitar perrengues com o look do show
-
É o bicho!
Conheça a história de amor de Lady Gaga e seus buldogues franceses
Gaga no Brasil
Lady Gaga está no Rio de Janeiro para uma apresentação história neste sábado (3/5), nas areias de Copacabana. O show está marcado para começar às 21h45 e é gratuito.
A artista fez com que uma multidão de little monsters ocupasse as ruas da capital carioca e acampasse na porta do hotel em que ela está hospedada.