O Agente Secreto, novo filme do brasileiro Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, se destacou no festival de Cannes ao ser aplaudido de pé por 13 minutos. Apesar da importância, o filme passa longe de ser o mais aclamado da história do evento.
Quem leva o posto é o filme O Labirinto do Fauno, do diretor mexicano Guillermo del Toro. Lançado em 2006, o filme foi ovacionado por impressionantes 22 minutos após sua exibição no 59º Festival de Cinema de Cannes . Essa foi a maior duração já registradas na história do evento, conforme o site Deadline.
Leia também
-
Celebridades
Vídeo: Denzel Washington briga com fotógrafo no Festival de Cannes
-
Cinema
Em Cannes, diretor comenta filme sobre Cacá Diegues
-
Metropoles Mais
Novo filme brasileiro é aclamado por críticos na estreia em Cannes
-
Cinema
Imprensa internacional aclama O Agente Secreto após estreia em Cannes
Apesar de tamanha comoção, O Labirinto do Fauno saiu da premiação de mãos abanando e não levou a Palma de Ouro.




Entre um Hellboy e outro, Del Toro voltou à Espanha franquista para dirigir O Labirinto do Fauno (2006). Em resumo, é o seu Alice no País das Maravilhas: uma garotinha escapa dos horrores domésticos ao conhecer um reino de fantasia e de ela se tornar princesa
Divulgação
O labirinto do fauno
O Agente Secreto
Reprodução
Ator Wagner Moura no Festival de Cannes
Soraya Ursine
O reconhecimento internacional, no entanto, veio no ano seguinte, já que o longa conquistou três estatuetas no Oscar, nas categorias de melhor fotografia, direção de arte e maquiagem.