A tenista inglesa Emma Raducano, de 22 anos, ganhou espaço nos noticiários esportivos nesta semana. O motivo, no entanto, não foi uma vitória ou um título conquistado por ela. A atleta se deparou com um stalker durante a partida que disputou nesta terça-feira (18/2), no WTA de Dubai, e precisou interromper o jogo devido ao ocorrido.
Nascida no dia 13 de novembro de 2002, na cidade de Toronto, no Canadá, Raducanu mudou-se para a Inglaterra aos dois anos de idade e passou a ter cidadania britânica. Filha de pai romeno e mãe chinesa, seu contato com o tênis teve início aos cinco anos de idade.
Aos 13 anos, Emma Raducanu competiu o seu primeiro campeonato de tênis. Atualmente, a britânica ocupa a 61ª posição do ranking da WTA.
Ela estreou no tênis profissional em 2018, mas foi em 2021 que ganhou relevância mundial ao conquistar o título do US Open. Vinda da rodada classificatória, Emma Raducano passou por toda a competição sem perder um set sequer. Ela se tornou a primeira britânica a vencer a disputa.

Emma se deparou com stalker em partida pelo WTA de Dubai
Elsa/Getty Images
Nascida no Canadá, a tenista se mudou para a Inglaterra com apenas dois anos
Elsa/Getty Images
Aos 18 anos, Emma Raducanu venceu o US Open
Jeremy Selwyn – WPA Pool/Getty Images
No entanto, o estrelato trouxe problemas na vida pessoal. Em 2022, um homem foi sentenciado com uma ordem de restrição de cinco anos, além de ser condenado a cumprir serviços comunitários, por perseguir e assediar Emma Raducanu. Identificado como Amrit Magar, o perseguidor admitiu ter caminhado 37 quilômetros até a casa da tenista, localizada em Londres.
Ao chegar no local, Amrit roubou um sapato do pai da jovem por achar que o item pertencia a Emma. Ele foi condenado pelo tribunal de Bromley. O perseguidor foi ao local onde Raduccanu mora em ao menos três oportunidades e foi flagrado pelas câmeras furtando o tênis na varanda.