Nana Caymmi morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (1º/5), no Rio de Janeiro. A cantora e compositora ficou conhecida por ter uma da vozes mais bonitas e imponentes da música popular brasileira.
A discografia da artista conta com mais de 20 álbuns e diversos sucessos musicais como Balanço Zona Sul, Resposta ao Tempo, Cais, Voz e Suor, Só Louco, Saveiros e Mudança dos Ventos.





Cantora morreu aos 84 anos
Reprodução/New Mag
Nana Caymmi é um ícone da MPB
Arquivo Pessoal
Nana Caymmi
Instagram/Reprodução
Nana Caymmi e Gilberto Gil foram casados
Reprodução
Nana Caymmi
Leia também
-
Música
Morre a cantora Nana Caymmi aos 84 anos
-
Celebridades
Hospital atualiza estado de saúde de Nana Caymmi, internada há 7 meses
-
Fábia Oliveira
“Nada bem”, revela irmão sobre estado de saúde de Nana Caymmi
-
Celebridades
Nana Caymmi apresenta melhora após quatro meses de internação
O Instagram da cantora, administrado por ela e sua equipe, conta com 37 mil seguidores e traz registros de momentos históricos, bem como lembranças de arquivos pessoais com amigos e familiares.
Trajetória de Nana Caymmi
Filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, tinha um talento que veio do berço. A carreira dela começou em 1960, com a faixa Acalanto, um dueto com o pai.
Nana Caymmi, na carreira, conquistou a fase nacional do I Festival Internacional da Canção no Maracanãzinho do Rio, nos anos 1960. Posteriormente, fez sucesso ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Toquinho e Maria Bethânia e se consagrou como um dos grandes nomes da MPB.
Ela também ficou conhecida por ser a voz tema de diversas novelas na TV brasileira como Hilda Furacão e Suave Veneno, ampliando ainda mais sua popularidade.