Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Saiba quem era Nana Caymmi, renomada cantora que morreu aos 84 anos

Nana Caymmi morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (1º/5), no Rio de Janeiro. A cantora e compositora ficou conhecida por ter uma da vozes mais bonitas e imponentes da música popular brasileira.

A discografia da artista conta com mais de 20 álbuns e diversos sucessos musicais como Balanço Zona Sul, Resposta ao Tempo, Cais, Voz e Suor, Só Louco, Saveiros e Mudança dos Ventos.

5 imagens

Nana Caymmi é um ícone da MPB

Nana Caymmi
Nana Caymmi e Gilberto Gil foram casados
Nana Caymmi
1 de 5

Cantora morreu aos 84 anos

Reprodução/New Mag

2 de 5

Nana Caymmi é um ícone da MPB

Arquivo Pessoal

3 de 5

Nana Caymmi

Instagram/Reprodução

4 de 5

Nana Caymmi e Gilberto Gil foram casados

Reprodução

5 de 5

Nana Caymmi

O Instagram da cantora, administrado por ela e sua equipe, conta com 37 mil seguidores e traz registros de momentos históricos, bem como lembranças de arquivos pessoais com amigos e familiares.

Trajetória de Nana Caymmi

Filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, tinha um talento que veio do berço. A carreira dela começou em 1960, com a faixa Acalanto, um dueto com o pai.

Nana Caymmi, na carreira, conquistou a fase nacional do I Festival Internacional da Canção no Maracanãzinho do Rio, nos anos 1960. Posteriormente, fez sucesso ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Toquinho e Maria Bethânia e se consagrou como um dos grandes nomes da MPB.

Ela também ficou conhecida por ser a voz tema de diversas novelas na TV brasileira como Hilda Furacão e Suave Veneno, ampliando ainda mais sua popularidade.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H