A cidade de São Paulo deve enfrentar uma grande variação de temperatura, fenômeno conhecido como “efeito cebola”, que começa nesta terça-feira (20/5) e se estende até o fim da semana.
A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que a capital paulista tenha uma variação de até 13ºC entre a mínima, de 16ºC, e a máxima, de 29ºC, para esta terça-feira (20/5), sem previsão de chuvas.
Leia também
-
São Paulo
Pré-candidato em SP, França é cobrado por calote na campanha de 2018
-
São Paulo
Incêndio atinge galpão de reciclagem na zona norte de São Paulo
-
São Paulo
Sindicato de aliado de Lupi investe em reforma após escândalo do INSS
-
São Paulo
Ex-diretor relata desvios em entidade e influência de “Careca do INSS”
O nível de umidade em todo o estado de São Paulo está em queda desde a última semana, devido a um bloqueio atmosférico que se instalou no centro-sul do Brasil. Segundo a Climatempo, as frentes frias não conseguem avançar no litoral paulista, deixando o ar cada vez mais seco.
Porém, a partir de quarta-feira (21/5), há previsão de que uma frente fria no litoral de São Paulo cause mudança na direção dos ventos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) prevê mínima para a capital de 17ºC e a máxima de 26ºC, sem previsão de chuva.
Na quinta-feira (22/5), as mudanças climáticas devem ser sentidas mais facilmente, com mínima de 16ºC e chuvas que podem chegar até a moderada intensidade no período da tarde e noite.