Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Sarney à CNN: “Não estava preparado para a morte de Tancredo“

José Sarney, em entrevista à CNN, revelou detalhes sobre os momentos que antecederam sua posse como presidente do Brasil em 1985, após o falecimento de Tancredo Neves. O político, que assumiu o primeiro governo civil após a ditadura militar, admitiu não estar preparado para a morte de Tancredo.

“Eu fui o último a acreditar que o Tancredo ia morrer. Eu não estava preparado para aceitar a morte do Tancredo”, afirmou Sarney.

Relutância em assumir a presidência

Sarney expressou sua hesitação inicial em assumir a presidência: “Não quero subir sozinho. Eu não quero aparecer como um impostor perante a nação. Não sou homem para isso”. Ele relatou as pressões que sofreu para aceitar o cargo, incluindo uma ligação decisiva às 3 horas da manhã, quando foi informado que todas as tratativas para sua posse já haviam sido feitas.

O político também compartilhou suas preocupações sobre assumir o poder naquele momento delicado:

“Eu disse, o Leandro, você sabe que eu não quero assumir, vai ser muito ruim para mim”. A conversa terminou com Leandro Maciel, então presidente do Senado, encerrando o assunto: “Não cria mais casos, Sarney. Boa noite, presidente”.

Em um texto inédito para a CNN Brasil, Sarney reflete sobre os 40 anos da redemocratização, afirmando: “A democracia não morreu em minhas mãos, ao contrário, floresceu”. Ele destaca os desafios enfrentados após um regime autoritário e as conquistas de seu governo, como a criação do SUS, do seguro-desemprego e programas sociais significativos.

“Deixei o governo, em 1990, com o País pacificado, sem nenhuma prontidão militar, com os militares voltando aos quartéis, os partidos clandestinos, à legalidade, com anistia para os sindicatos”, afirmou o ex-presidente.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H