O torcedor do Botafogo reencontrará um velho conhecido na Copa do Mundo de Clubes. O meia João Paulo, que defendeu as cores do Glorioso entre 2017 a 2021, está no Seattle Sounders e é um dos capitães da equipe. O clube americano enfrentará o Fogão no dia 15 de junho, um domingo, às 23h (horário de Brasília).
Os times estão presentes no Grupo B, que também conta com as pedreiras Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid.
Na atual temporada, João Paulo disputou sete jogos. Pelo Rave Green, como o time americano também é conhecido, ele tem 151 partidas, oito gols e 17 assistências. O meio-campista venceu um título pela equipe: a Liga dos Campeões da Concacaf de 2022.

João Paulo foi destaque do Botafogo entre 2017 a 2019.
Buda Mendes/Getty Images
O meia foi campeão carioca em 2019.
Getty Images
Passagem de João Paulo no Botafogo
João Paulo chegou ao Botafogo em 2017. Na época, o Glorioso pagou 3 milhões de reais por 60% dos seus direitos econômicos ao Santa Cruz.
O principal ano de destaque do meia foi o primeiro com a equipe. Ele foi importante na boa campanha do Alvinegro na Libertadores de 2017, com gol decisivo nas oitavas de final do torneio, contra o Nacional.
Na edição, a equipe foi eliminada pelo campeão Grêmio, nas quartas de final, por apenas 1 x 0 no agregado.
Como chega
O Seattle faz temporada irregular até aqui. São 18 jogos, apenas sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. No Mundial, a equipe vê a chance de se reerguer. No grupo da morte da competição, a equipe americana pode dar a volta por cima caso garanta a classificação.