Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Secretária municipal que “sorteou” a mãe doará prêmio após críticas

Secretária da Mulher de Presidente Médici (MA), Silvane Oliveira Costa decidiu doar o prêmio recebido por sua mãe, Maria de Oliveira Costa, no sorteio realizado pela pasta em 11 de maio, durante as comemorações do Dia das Mães. Dona Graça, a mãe da secretária, foi contemplada com a principal premiação da noite, uma máquina de lavar, sorteada de maneira pra lá de suspeita pela própria filha.

A transmissão ao vivo do evento pelas redes sociais gerou polêmica. Momentos antes do sorteio, uma mulher aparece colocando um papel na urna da qual seriam retirados os nomes dos ganhadores. Quando um homem aparece para misturar os papéis, é repreendido pela secretária Silvane Costa. Na sequência, ela pega o nome da ganhadora e se diz surpresa: “Gente, estou até emocionada, porque colocamos todos os papéis virados de cabeça para baixo e eu tirei a minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, disse Silvane ao anunciar a sorteada.

 

Em nota, a Prefeitura de Presidente Médici informou que Silvane e Graça decidiram abrir mão “voluntariamente” do prêmio. “A Administração Municipal vem a público informar que, diante das dúvidas levantadas após o sorteio em comemoração ao Dia das Mães, a secretária da Mulher, Silvane Costa, e sua mãe, Maria de Oliveira Costa, de forma voluntária, optaram por não receber o prêmio sorteado”, diz o comunicado.

Segundo a nota, “a gestão municipal fará a doação direta do prêmio a uma das famílias em situação de vulnerabilidade” e afirmou que a decisão “contou com o apoio de toda a Administração Municipal de Presidente Médici”. Dessa forma, a secretária também evita uma possível investigação do Ministério Público.

Silvane Costa ocupa o cargo desde o mandato anterior do prefeito Janilson dos Santos Coelho, conhecido como Caçula Coelho, do Republicanos, reeleito em 2024.

Outros parentes

Em edições anteriores do sorteio do Dia das Mães, a secretária já havia premiado outros parentes. Um vídeo que circulou nas redes sociais após o sorteio deste ano mostra Silvane, em 2023, anunciando prêmios para familiares dela e do marido.

“Tereza Moura dos Santos Costa, minha tia. Mora com meu tio, irmão do meu pai. Você acaba de ganhar um kit da Natura”, anunciou. Em seguida, mais um parente: “Sansara Teixeira Bastos, olha só, do povoado Urubuçu. Ela é da família do meu esposo, mora com um cunhado. Parabéns aí”, disse a secretária.

Mais adiante, uma cerimonialista sorteia outra pessoa ligada à secretária. “Amália Batista de Bales Bastos, povoado de Urubuçu”, anuncia a apresentadora. “Minha sogra”, completa Silvane. A própria cerimonialista brinca com a coincidência: “Aqui já ganhou tia, ganhou sogra”, comenta. “Só falta a mãe”, ironiza a secretária.

Após a divulgação dos vídeos dos dias 11 e de 2023, usuários do Instagram manifestaram indignação e reagiram com sarcasmo à conduta da gestora. “Secretária: ‘Só falta ganhar a mãe’. Assessora: ‘Não diga mais nada, deixa comigo’”, brincou um usuário. “Ela avisou que só faltava a mãe”, comentou outro. “E o pior é que ela anuncia o prêmio citando o grau de parentesco. Ela zomba na cara do povo!”, reclamou outro internauta.

“Só não ganha na Mega porque não é ela que sorteia”, ironizou mais um. “A pessoa arma um trambique para desviar um kit da Natura… o que não faria se tivesse em cargo maior?”, lamentou um seguidor.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H