Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Sem versões a diesel, novo Volvo XC90 é ap…

Conforme prometido no ano passado, o Volvo XC90 chegou ao Brasil. Aos dez anos de idade, o SUV de sete lugares ganha seu segundo facelift, mas as maiores novidades estão na motorização, que perde todas as variantes com motor diesel.

São duas versões disponíveis, Plus e Ultra, ambas com tração integral, diferenciando-se apenas nos equipamentos, já que o conjunto híbrido é o mesmo. Chamada de T8, a motorização é a mais potente disponível para o XC90, que também é vendido em versões híbridas leves em outros países.

(Divulgação/Volvo)

O sistema é composto pelo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e um motor elétrico, alimentado por uma bateria de 14,7 kWh. Ao todo, são 468 cv e 72,2 kgfm declarados pela Volvo e a autonomia em modo elétrico é de 47 km (Inmetro). Quanto ao desempenho, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 5,3 s e chegar até os 180 km/h.

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)
Continua após a publicidade

No quesito design, podemos dizer que o XC90 está 50% repaginado. Isso porque praticamente todas as mudanças se concentram na dianteira.

Compartilhe essa matéria via:

Os faróis eram arredondados e, agora, acompanham o formato de ‘T’ dos DLRs de LED. A grade tem novas linhas diagonais cromadas e manteve o logo da Volvo centralizado. O para-choque é totalmente novo, com novas entradas de ar verticais nas extremidades e uma abertura maior na base.

Continua após a publicidade

Por outro lado — literalmente — a traseira se manteve praticamente inalterada. A única exceção são os novos desenhos internos das lanternas.

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

Na cabine a Volvo foi mais conservadora no visual, mantendo, por exemplo, a central multimídia emoldurada no painel. Por falar nela, há um adendo a se fazer. Diferente do modelo vendido no exterior, o XC90 que será vendido no Brasil mantém a tela de 9’’, não ganhando o display maior de 11,2’’. Mas o sistema continua sendo o Google Built In.

Continua após a publicidade

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

De série, o XC90 tem ar-condicionado de quatro zonas, carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, chave presencial, porta-malas elétrico, faróis de led, retrovisores elétricos com rebatimento automático, saídas de ar para a terceira fileira, assentos dianteiros com ajustes elétricos, entre outros.

Ele também já vem com uma série de assistentes à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, sensor de chuva, alerta de saída de faixa e assistente de rampa e descida.

Continua após a publicidade

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

Partindo para a versão Ultra, o XC90 já ganha sistema de som Bowers & Wilkins, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, iluminação ambiente, sensor de estacionamento lateral, câmera de 360º e suspensão a ar.

O XC90 Plus chega custando a partir de R$ 621.950. Com mais tecnologia e conforto, a versão Ultra não sai por menos de R$ 675.950.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H