Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Série dramática com 100% de aprovação da crítica vira sucesso mundial

Uma série tomou conta dos streamings e se tornou viral após conquistar 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de cinema e televisão. Trata-se de 1923, spin-off de Yellowstone, produção do Paramount+.

A série foi dividida em duas temporadas e a segunda leva de episódios conquistou os avaliadores do site especializado. O drama criado por Taylor Sheridan conta a história da família Dutton nos primeiros anos do século mencionado. O enredo atravessa acontecimentos históricos como a Grande Depressão, Lei Seca e pandemias.

4 imagens

Série 1923, spin-off de Yellowstone

Série 1923, spin-off de Yellowstone
Série 1923, spin-off de Yellowstone
1 de 4

Série 1923, spin-off de Yellowstone

Reprodução

2 de 4

Série 1923, spin-off de Yellowstone

James Minchin III/Paramount+

3 de 4

Série 1923, spin-off de Yellowstone

James Minchin III/Paramount+

4 de 4

Série 1923, spin-off de Yellowstone

James Minchin III/Paramount+

Protagonizada por Helen Mirren (Cara Dutton) e Harrison Ford (Jacob Dutton), a série aborda os conflitos vividos pelos personagens em 1923 nos Estados Unidos, como as consequências da expansão territorial do país para o oeste.

A produção de oito episódios superou a marca de 17 milhões de espectadores na estreia da segunda temporada e está no topo da lista de mais vistas da Paramount+ desde fevereiro.

Série tem avaliações controversas

Enquanto os críticos dão 100% de aprovação, os espectadores deram apenas 47%, uma nota baixa tendo em vista a comparação das porcentagens. Para o crítico Michael John Petty, da Collider, a série de faroeste é positiva porque “termina com grandes quantidades de derramamento de sangue e guerra”.

A crítica do FandomWire segue no mesmo caminho. “A segunda temporada de 1923 vale a pena assistir porque a série é cheia de magnetismo, escrita impecável, temas instigantes e narrativa genuinamente envolvente.”

Produções derivadas de Yellowstone

1923 é apenas mais uma das séries derivadas do universo Yellowstone. Além da nova queridinha da Paramount+, também existem outras produções, sendo todas do mesmo criador, Taylor Sheridan, que se inspiram nos acontecimentos da série inicial lançada em 2018.

1883, disponível na Netflix, traça a viagem da família Dutton desde o Tennessee ao Texas, ao Oregon e a Montana nos Estados Unidos pós-Guerra Civil. Aqui, vemos o patriarca da família, James Dutton (Tim McGraw) estabelecer o rancho e a emblemática propriedade em Montana.

1944, que foi anunciada pela Paramount, mas ainda não foi lançada, envolverá a família Dutton lidando com os horrores e impactos da Segunda Guerra Mundial, enquanto tenta expandir o rancho no Parque Yellowstone.

The Madison, por sua vez, estreia neste ano e deixa a família Dutton de lado para focar em Stacy Clyburn. Ela é uma matriarca que decide mudar com a família de Nova York para a região do vale do rio Madison, em Montana.

A última produção de Sheridan é 6666. Ela se refere ao Four Sixes Ranch, localizado no oeste do Texas, onde se passará toda a história, e não tem data de estreia prevista.

Taylor Sheridan interpreta dois personagens no universo de Yellowstone

Taylor Sheridan interpreta dois personagens diferentes nas séries de sucesso Yellowstone e 1883. As tramas, das quais ele é o criador e diretor, fazem parte do mesmo universo ficcional.

Na primeira, o ator dá vida a Travis Wheatley, um veterano treinador de cavalos e competidor de rodeio. O personagem aparece de tempos em tempos no rancho Dutton a pedido de John Dutton, interpretado por Kevin Costner. Assim como o próprio Sheridan, Travis é um cavaleiro habilidoso, que cresceu no mundo do rodeio.

O diretor chegou a dizer ao portal Screen Rant que a decisão de interpretar Travis veio após tentativas sem sucesso de achar um ator com experiência necessária para tornar o personagem crível.

Travis passa a aparecer mais na série na quarta temporada. É ele quem leva Jimmy (Jefferson White) para o rancho 6666 — propriedade que, na vida real, pertence ao próprio Sheridan — depois que John Dutton decidiu que ele precisava aprender o que significa ser “um cowboy de verdade”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H