Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Séries brasileiras colocam o país na rota do turismo internacional

Rio de Janeiro — Filmes e séries têm se consolidado como grandes impulsionadores da cultura brasileira no exterior. A representação musical, artística e social do país nas produções audiovisuais chama a atenção do público e passou a ser explorada com mais intencionalidade pelas produtoras.

O sucesso de Ainda Estou Aqui, por exemplo, aumentou o interesse pela casa onde Rubens Paiva morou, hoje procurada por visitantes. Já o frevo, retratado no longa O Agente Secreto, também gerou curiosidade no público.

Produções como Ilhados com a Sogra, da Netflix, seguem o mesmo caminho. As praias paradisíacas mostradas na série viraram destino de férias de muitos espectadores e têm ganhado destaque entre o público estrangeiro.

Leia também
  • Metropoles Mais

    Filme da Netflix conta história real de pastora atacada no Rio
  • Televisão

    Quem é Renee Murdoch, pastora que inspirou filme em alta na Netflix
  • Metropoles Mais

    Após série da Netflix, Galisteu contará sua versão de namoro com Senna
  • Celebridades

    Ator da Netflix vira alvo de Milei após criticar preços na Argentina

Estudos da Netflix em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) mostram que 44% dos estadunidenses e 25% dos asiáticos escolhem o destino de viagens baseados em séries. Além disso, ao ver uma produção brasileira com local marcante, a chance do espectador escolher o Brasil para viajar fica três vezes maior.

Imagem colorida do reality show Ilhados com a Sogra, novo programa da Netflix - MetrópolesImagem de Ilhados com a Sogra

“O audiovisual é uma ferramenta poderosa, fundamental também para a promoção turística. Muitas pessoas decidem seus destinos de viagens incentivadas por algum filme ou série que assistiram. O conteúdo audiovisual e o talento brasileiro são reconhecidos pela qualidade, carregam a nossa identidade cultural e conquistam, cada vez mais, corações em todo o mundo”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur, na Rio2C.

Novas iniciativas

Inspirados em séries de sucesso mundial como Cidade Invisível, gravada na Floresta Amazônica, e Casamento às Cegas Brasil, com localidades paradisíacas em São Paulo e Santa Catarina, a Netflix pretende desenvolver novos produtos para trazer novos fãs ao Brasil.

“As histórias que contamos ajudam a projetar o país para o mundo e geram impacto direto na economia local, na cultura brasileira e no turismo aqui no Brasil, tanto de público doméstico, quanto internacional ”, garante Mariana Polidorio, diretora de políticas públicas da Netflix.

Para além das novas produções, a Netflix e a Embratur também anunciaram, durante o Rio2C, um acordo de cooperação para potencializar o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras.

A parceria também prevê o lançamento de um guia de viagem que reunirá roteiros e experiências turísticas baseadas em títulos de destaque da Netflix que tiveram alto engajamento local e global.

*O repórter faz a cobertura do Rio2C à convite da Netflix

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H