Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Servidores de SP protestam contra proposta de reajuste salarial. Vídeo

São Paulo — Os sindicatos que representam diferentes categorias dos servidores municipais de São Paulo realizam, na tarde desta quarta-feira (23/4), protesto contra a proposta de reajuste salarial do funcionalismo apresentada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Os servidores estão em greve desde a última semana e a continuidade foi aprovada nessa terça (22/4). O protesto desta quarta ocorre em frente à Câmara Municipal e foi convocado após o projeto do reajuste ter sido pautado para primeira votação no plenário da Casa.

A prefeitura prevê um reajuste de 2,6% em maio deste ano e outros 2,55% em maio de 2026. A mobilização dos servidores alega que o aumento não cobre a inflação acumulada desde o último reajuste. O IPC-Fipe, que mede a variação de preços no município entre março de 2024 e março de 2025, foi de 5,16%.

O grupo reivindica que Nunes negocie com a categoria o reajuste salarial e pede aumento de 44% nos salários, o fim dos descontos para aposentados e melhores condições de trabalho.

A gestão Nunes afirmou, ainda, que promoveu aumentos na remuneração inicial dos servidores da Educação e criticou o movimento grevista.

“A Prefeitura reitera seu compromisso com os educadores, mas ressalta que outros interesses não devem se sobrepor ao direito à educação das crianças. Interromper as atividades contraria os esforços de toda a sociedade para fortalecer a educação”, finaliza a nota.

No final de março, o prefeito prometeu punir professores da rede municipal de ensino que paralisassem atividades para participar de um protesto convocado por entidades sindicais.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H