Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Servidores do GDF começam a bater ponto por meio de biometria facial

Servidores da Secretaria de Educação começaram a bater ponto por biometria facial nas unidades administrativas centrais e intermediárias da pasta nesta semana. O sistema está na fase de testes e marca a implementação oficial do novo sistema de registro eletrônico de frequência.

Embora os primeiros 90 dias de funcionamento do sistema sejam considerados como fase de testes, o registro eletrônico de ponto já é obrigatório. De acordo com a pasta, o controle da frequência se dará, até o dia 8 de junho, de forma experimental, sendo exigida paralelamente a assinatura na folha de ponto física.

Desta forma, todos os servidores das unidades administrativas – efetivos, ocupantes de cargos de natureza especial, cargos em comissão e requisitados de outros órgãos – devem realizar o registro eletrônico do ponto.

A obrigatoriedade vale para os servidores com carga horária semanal de 40 horas, que devem bater o ponto quatro vezes ao dia (entrada, início do intervalo de refeição, fim do intervalo e saída final), e para aqueles com jornada de 30 ou 20 horas, que precisam registrar entrada e saída.

A secretaria reforçou que o uso do ponto eletrônico por reconhecimento facial é mais um passo da SEEDF para garantir transparência e modernização nos processos administrativos.

Segundo a pasta, a biometria facial foi escolhida por proporcionar segurança e precisão no controle da jornada de trabalho, assegurando que todos os registros sejam feitos de forma confiável.

Com informações da Agência Brasília

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H