Goiânia – A corretora de imóveis Sany Galdino passou por um grande sufoco nos últimos dias. Isso porque ela foi picada por uma cascavel durante uma visita de trabalho a um condomínio fechado, às margens da BR-060, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. O caso aconteceu na última quarta-feira (30/4) e ela segue hospitalizada.
Por meio das redes sociais, a corretora tranquilizou os seguidores e informou que está bem. Segundo ela, a experiência serviu como lição.
“Isso é um sinal pra gente valorizar a vida que a gente tem, porque ela é um sopro. Só tenho a agradecer. As enfermeiras me contaram relatos de pessoas que chegam aqui [no hospital] e não saem com vida, ou que tem sequelas para o resto da vida. Sei que é só uma etapa, mas só tenho a agradecer. A lição que fica é essa: aproveite cada momentinho da sua vida, valoriza ao máximo, preste atenção onde pisa”, disse ela.
Picada por cascavel
A corretora de imóveis foi picada pela cobra enquanto realizava uma filmagem para divulgação de um condomínio fechado. Por meio das redes sociais, ela compartilhou um vídeo sobre o incidente. “Minha vida não é um filme, é uma SÉRIE, e esse episódio está o puro drama”, escreveu ela, que ainda tranquilizou os seguidores: “já estou bem”.
Após a picada, a corretora foi encaminhada para uma unidade hospitalar da cidade, onde recebeu o soro antiofídico e permaneceu em observação. Ela chegou a ficar em uma unidade de terapia intensiva, mas, felizmente, o caso evoluiu positivamente.
Também por meio das redes, Sany deu detalhes sobre a situação. Segundo ela, parou o carro em um local de mata fechada e preservada que existe no condomínio e não se atentou para o animal. A corretora relata que não viu a cobra e foi pega de surpresa.
“Não passou pela minha cabeça que poderia ter uma cobra lá”, disse a corretora.
Ela já tinha terminado de produzir o material. “Eu gravei um vídeo e fui em direção ao carro olhando para o celular e na hora ela me abocanhou. Eu dei um grito, chutei ela, foram dois segundos de picada. Quando eu olhei e vi aquele tamanho de cobra, nem acreditei”, contou.
Leia também
-
Brasil
Corretora de imóveis é picada por cobra ao mostrar condomínio. Vídeo
-
Brasil
Homem escapa de ser atacado por cascavel e fala em “livramento”; vídeo
-
Saúde
Veneno de cascavel tem potencial para combater o câncer, diz estudo
-
São Paulo
Bebê de 2 anos morre no interior de SP após ser picado por cascavel
Busca por atendimento
Sany conta ainda que não havia moradores no local, que ainda está inabitado. Segundo a corretora, ela não sentiu muita dor imediata após a picada na perna e, por isso, foi dirigindo até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Porém, ao chegar no local, foi informada de que não poderia receber socorro na unidade.
Ela contou que, nesse momento, a imobiliária que ela trabalha já estava sabendo do ocorrido e já havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encontrou no caminho e a levou para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão.
De acordo com Sany, ao chegar no hospital, ela sentia muita dor no local da picada, rigidez muscular e a visão turva.
Ainda de acordo com a corretora, cerca de 1h30 após a picadas, os bombeiros estiveram no condomínio onde tudo aconteceu e encontraram a cobra na mesma posição. Segundo Sany, o animal foi resgatado e levado para alguma floresta.
Sany disse ainda que o local onde a cobra a picou está bastante inflamado e, por isso, ela deve permanecer mais quatro dias internada.