Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Sob risco de demissão, Nísia mantém agenda à frente do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde negou, nesta quinta-feira (20), que a titular da pasta, Nísia Trindade, tenha tratado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre sua possível substituição no comando da pasta.

“Trata-se de uma fake news a informação de que a ministra esteve em reunião com o presidente Lula na tarde desta quinta-feira (20) para discutir sua substituição no comando da pasta. As notícias de que a ministra teria convocado uma reunião com a equipe para comunicar sua saída também são falsas. Não houve qualquer comunicado a respeito do tema”, afirma a nota enviada à imprensa.

O ministério também informou que a ministra segue cumprindo normalmente sua agenda de compromissos.

“O Ministério da Saúde informa que a ministra Nísia Trindade cumpre agenda no estado de São Paulo e continua trabalhando normalmente. Nesta sexta-feira (21), a ministra estará em Maringá, no Paraná, para a entrega de 10 leitos de UTI no Hospital da Criança e para uma visita ao Parque Tecnológico Industrial da Saúde”, diz o comunicado.

A declaração ocorre em meio a rumores de que o presidente Lula busca sugestões de nomes para substituir Nísia.

A CNN apurou que o petista já estava insatisfeito com a ministra. No entanto, segundo aliados do presidente, a decretação do estado de emergência pelo governo de São Paulo, em razão do aumento de mortes por dengue, teria sido o fator determinante para a possível substituição.

De acordo com relatos obtidos pela CNN, Lula tem solicitado a aliados próximos sugestões de nomes tanto técnicos quanto políticos.

A nota do ministério reforçou ações realizadas sob a gestão de Nísia, como a ampliação da cobertura vacinal, o acesso gratuito a 100% dos medicamentos e insumos do programa Farmácia Popular e o fortalecimento da atenção básica, entre outras iniciativas.

A saída da ministra é considerada praticamente certa, segundo aliados de Lula. Antes de tomar uma decisão definitiva, no entanto, o presidente pretende se reunir com Nísia para discutir questões relacionadas à crise da dengue.

Entre os principais cotados para assumir o cargo está Alexandre Padilha, atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H