Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Somos defensores de direitos humanos, não de bandidos, diz deputado à CNN

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (21), o deputado federal Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara, defendeu os trabalhos do grupo na Casa Legislativa e desmentiu que sejam “defensores de bandidos”.

“Nós que recebemos essa pecha de sermos defensores de bandidos, nós não somos. Nós somos defensores de direitos humanos e compreendendo que todas as pessoas, todas as pessoas têm possibilidade de se reintegrar e o Estado brasileiro tem que dar condições para que isso aconteça”, disse.

O parlamentar também se colocou em oposição ao pensamento de que “bandido bom é bandido morto”.

“O Estado brasileiro tem que ter condições para que as pessoas, que cometem crimes, paguem os seus crimes, mas respeitando os direitos humanos dessas pessoas e dando a elas a oportunidade de recuperarem o acesso à sociedade. Então a expressão é essa”, continuou.

Dentre as prioridades da Comissão para esse próximo ano, Reimont destacou a importância do diálogo com a sociedade, a questão dos migrantes e o combate à violação dos direitos humanos em geral, para ajudar na consolidação da democracia brasileira.

“Compreendo que uma das questões fundamentais é nós discutirmos os temas que são importantes para a sociedade brasileira com a sociedade brasileira. […] Dentro desse tema, uma das questões que a gente não pode deixar de ter é esse espaço, para, neste momento, em que a nossa democracia está tão combalida e combatida, que a gente possa perceber que direitos humanos também é para defesa da democracia”, afirmou.

O deputado revelou também que já combinou com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, para acompanhá-la na chegada de outros aviões que possam trazer brasileiros deportados dos Estados Unidos, como já aconteceu no começo do ano. Além disso, pretende visitar, junto com ela, a Papuda e a Colmeia, presídios no Distrito Federal.

“Acreditamos que bandido precisa ser recuperado e ter condições para isso, e essa é uma responsabilidade do governo brasileiro e do povo brasileiro”, concluiu.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H