Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

SP: Justiça prorroga prazo para instalação de CPIs aprovadas na Câmara

São Paulo — A Justiça de São Paulo concedeu liminar nesta sexta-feira (17/4) prorrogando para até 30 de abril o prazo para a Câmara Municipal instalar as CPIs das enchentes no Jardim Pantanal e das fraudes nas Habitações de Interesse Social (HISs).

As comissões foram aprovadas no plenário no dia 2 de abril, mas ainda não foram criadas por falta de indicação dos membros por parte das bancadas da base aliada. A oposição acusa a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de pressionar os vereadores da base para a não criação das CPIs.

Caso os membros dos colegiados não sejam indicados em até 15 dias após a aprovação em plenário, as comissões caem por caducidade, conforme o regimento interno da Casa. Este prazo se encerraria nesta sexta-feira (17).

As bancadas do PT e do PSol ingressaram com mandado de segurança na Justiça pedindo que o presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União), instaure as CPIs por ofício.

Diante do impasse, a desembargadora plantonista Isabel Cogan concedeu parcialmente a liminar, estendendo o prazo por mais 15 dias, em razão do feriado prolongado de Páscoa.

“De qualquer forma, a ação é da competência originária do Órgão Especial deste Tribunal de Justiça, cabendo a esta julgadora, em plantão judiciário, apenas resguardar as partes contra eventual risco de perecimento do direito alega”, escreveu.

Além das CPIs das enchentes e das habitações, nesta semana o plenário da Câmara Municipal aprovou a criação de outras duas CPIs: uma para investigar o escaneamento e comercialização das informações da íris do olho de cidadão e outra para apurar a ocorrências dos chamados “pancadões” na cidade.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H