São Paulo — Uma operação apreendeu quatro armas de fogo e mais de 1,6 mil munições na casa de um piloto de avião nessa segunda-feira (17/2), em Campinas, interior de São Paulo, após denúncias da ex-namorada do suspeito, que era ameaçada e xingada pelo homem. A mulher tem uma medida protetiva contra o suspeito.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços informados pela vítima. Nos locais, sendo dois em Campinas e um em Jundiaí, foram apreendidos um cutelo, quatro armas de fogo, seis facas, 346 espoletas, 681 estojos deflagrados e 1.605 munições.
O piloto estava viajando no momento da ação e será intimado a prestar depoimento sobre as ameaças.
A polícia afirma que o casal teve um relacionamento de um ano e meio e, após o término, o homem passou a ofender e ameaçar a ex. Ele inclusive teria mostrado uma mochila com armas de fogo para a vítima.
Na ocasião, a mulher registrou boletim de ocorrência e solicitou à Justiça uma medida protetiva contra o ex-namorado. O pedido foi aceito.
Leia também
-
Brasil
Vídeo mostra homem agredindo e cortando cabelo de ex-namorada à força
-
Brasil
Homem tenta agarrar ex-namorada em boate e mata atual dela a tiros
-
Celebridades
Ana Paula Minerato processa ex-namorado em caso de áudios racistas
-
São Paulo
Briga de casal: homem é preso por esfaquear o ex-namorado após término
Conforme a Polícia Civil, o piloto possui certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) — o que permite a posse de algumas armas. A Polícia Federal (PF) investiga a regularidade do armamento apreendido.
Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial. Se as armas possuírem alguma irregularidade, ele também poderá responder por posse ilegal de armas.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas.