Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

SP: vereador quer apoio psicossocial no SUS para pais de bebês reborn

O vereador do Guarujá Santiago dos Santos Angelo (Progressistas) quer que o Sistema Único de Saúde (SUS) forneça acolhimento psicossocial para pessoas que desenvolvem vínculos afetivos significativos com bebês reborn  – bonecos hiper-realistas feitos artesanalmente que viraram febre nas redes sociais nas últimas semanas.

Ele protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal da cidade do litoral paulista nessa terça-feira (20/5) no qual argumenta que “há uma parcela da população que se vincula emocionalmente a esses bebês de maneira profunda, utilizando-os como mecanismos de enfrentamento ao luto perinatal, infertilidade, depressão, ansiedade, solidão, transtornos emocionais ou traumas vivenciados”.

Santiago considera que “ignorar essa experiência seria desconsiderar a pluralidade das formas humanas de lidar com a dor e com os desafios da vida psíquica”. Por essa razão, ele defende que os profissionais de saúde da cidade sejam capacitados para lidar com esse tipo de demanda.

O projeto de lei também prevê a realização de campanha de conscientização e combate ao preconceito em relação a pessoas que estabelecem vínculos afetivos com bebês reborn e o acompanhamento profissional contínuo a essas pessoas.

Na capital paulista, o tema do bebê reborn também virou motivo para um projeto de lei da vereadora Sonaira Fernandes (PL), que protocolou, na sexta-feira passada (16/5), um projeto de lei para proibir qualquer tipo de atendimento médico-hospitalar de bonecas desse tipo em unidades públicas ou privadas de saúde no município.

Durante a sessão plenária de apresentação da proposta, Sonaira disse: “As pessoas estão até simulando o parto dessas bonecas. Estão chegando a um nível de loucura que estão levando esses ‘bebês’ para acompanhamento de pediatra”.

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H