Um homem identificado como Adilson Ferreira Sales foi preso, nesta sexta-feira (16/5 ), no bairro de Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro, por perseguir, ofender e ameaçar a ex-namorada. Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil carioca, foram à casa dele cumprir um mandado de busca e apreensão após investigações sobre crime de stalking (perseguição) e encontraram armas no imóvel.
Dentre o material apreendido, estavam duas pistolas (uma delas com numeração raspada), munições e uma faca, além de dois celulares e um notebook, alvos do mandado.
Segundo a Polícia Civil, havia cerca de dois anos que Adilson vinha fazendo publicações ofensivas contra a vítima nas redes sociais. Ele também enviava mensagens difamatórias e ameaçadoras a ela.
Em denúncia, a mulher também contou ter sido induzida a efetuar transferências bancárias para um suposto guia espiritual, que conheceu por intermédio da atual companheira de Adilson.
Além de ver o mandado de busca e apreensão ser cumprido, Adilson também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso proibido e de uso permitido.