Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF começa a julgar decisão que suspendeu Rumble no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), iniciou o julgamento da decisão que suspendeu a rede social Rumble no Brasil. A votação ocorre no plenário virtual e será apreciada pela Primeira Turma da Corte.

O ministro Flávio Dino votou junto com Moraes. Caso seja registrado mais um voto favorável, a maioria será formada.

Durante o voto para validar a decisão, Moraes acusou o fundador da rede social, Chris Pavlovski, de confundir “liberdade de expressão com uma inexistente liberdade de agressão”. Disse ainda que o empresário “confunde deliberadamente censura com proibição constitucional ao discurso de ódio e de incitação a atos antidemocráticos”.

O relator afirmou que o Rumble continua a “incentivar as postagens de discursos extremistas, de ódio e antidemocráticos, e tentar subtraí-los do controle jurisdicional”.

Para o magistrado, a plataforma tenta se colocar fora da Constituição brasileira, em “gravíssimo desrespeito à legislação e soberania nacional”.

Moraes disse ainda que “o abuso no exercício da liberdade de expressão para a prática de condutas ilícitas, como pretende o CEO da Rumble, Chris Pavlovski, sempre permitirá responsabilização cível e criminal pelo conteúdo difundido”.

O ministro afirmou que a instrumentalização das redes sociais para divulgação de discursos de ódio e atentados à democracia não é novidade e contribuiu, inclusive, para “a tentativa de golpe de Estado e atentado contra as Instituições democráticas ocorrido em 8/1”.

Os ministros têm até a próxima sexta-feira (14) para votar a ordem de bloqueio. A Primeira Turma é formada por Moraes e pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Moraes x Rumble

O Rumble foi suspenso por decisão de Moraes, após descumprir ordens judiciais e se negar a indicar um representante legal no país, o que é imprescindível para o funcionamento de uma rede social no Brasil, de acordo com o Marco Legal da Internet. Travando uma batalha na Justiça, a plataforma acusa Moraes de censura.

Em voto, o ministro anexou publicações de Pavlovski em tom provocativo. “Oi, @alexandre. A Rumble não cumprirá suas ordens ilegais. Em vez disso, nos veremos no tribunal”, diz uma postagem.

“Você não tem autoridade sobre o Rumble aqui nos EUA, a menos que passe pelo governo dos Estados Unidos”, afirma outra publicação do CEO.

No final de fevereiro, quando Moraes decidiu deletar a conta no X (ex-Twitter), Pavlovski acusou o ministro de tentar apagar “registros” e afirmou que os advogados enviariam solicitações imediatas de preservação do perfil.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H