Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF diz que live com Bolsonaro demonstrou possibilidade de intimação

O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, por meio de nota, que a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma live no dia 22 de abril, demonstrou a possibilidade de intimação para que ele apresente defesa. O ex-chefe do Executivo é réu na Corte pela denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um suposto plano de golpe de Estado, em 2022.

“A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril. Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, disse o Supremo em nota.

Durante a transmissão ao vivo com os filhos na noite de terça (22), Bolsonaro chegou a dizer deve ter alta na segunda-feira.

O ex-presidente foi intimado na quarta-feira (23), enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

À CNN, o ele relatou que a oficial de justiça entrou na UTI com do documento para que assinasse. Ela permaneceu por mais de dez minutos no local.

Intimação

Uma oficial de justiça foi até o quarto da UTI em que o ex-presidente está para citá-lo e informá-lo sobre o início da ação penal, além de fazer a intimação para apresentação da defesa em até cinco dias.

Durante a intimação, Bolsonaro afirmou que a atitude do STF, em notificá-lo no hospital, é “falta de bom senso”. Veja vídeo:

Ele se tornou réu no dia 26 de março, após decisão unânime da Primeira Turma do STF, que julgou Bolsonaro e mais sete acusados por participação em um plano para tentar se manter no poder, apesar da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.

O ex-mandatário é réu pelos seguintes crimes:

  • organização criminosa armada;
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • tentativa de golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União;
  • deterioração de patrimônio tombado.

Internação

Bolsonaro está internado desde o dia 12 de abril no hospital DF Star. No dia 13, ele foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal, classificada pelos médicos como “extremamente complexa e delicada”.

No último boletim médico, divulgado na terça-feira (22), a equipe que o acompanha informou que o ex-presidente segue com boa evolução clínica.

“Mantém boa evolução, já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal, continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva”, disse o informe.

*Com informações de Isabella Cavalcante e Leandro Magalhães, da CNN

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H