Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF pede que Silvio Almeida se manifeste sobre acusações contra ONG

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-ministro Silvio Almeida seja notificado para explicar, em um prazo de 15 dias, as acusações feitas contra a organização Me Too.


O que aconteceu

  • No início do mês, a ONG apresentou uma queixa-crime contra o ex-ministro por difamação. Alvo de denúncias de assédio sexual, Almeida alega que a entidade age por interesses políticos e financeiros.
  • Em setembro de 2024, o Metrópoles revelou, com exclusividade, que o então ministro dos Direitos Humanos era acusado de assédio, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
  • O Me Too confirmou o recebimento de denúncias. Na época, o ministério divulgou em seu perfil oficial uma nota sobre uma suposta tentativa de interferência da ONG em uma licitação da pasta.

Na ação que tramita no Supremo, a organização acusa o ex-ministro de usar a estrutura do ministério para promover ataques contra a entidade e sua presidente, Marina Ganzarolli.

Recentemente, em um post no Instagram, Silvio Almeida voltou levantar suspeitas sobre a atuação da ONG. “Outros, por disputa política ou por ressentimento, ladeados por ONGS suspeitíssimas, ainda fazem pressões indevidas sobre instituições do Estado para me prejudicar”, escreveu.

O STF deu um prazo máximo de 15 dias para o ministro se manifestar sobre a ação, mas ele não é obrigado a prestar os esclarecimentos.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H