Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF pode julgar cobrança trabalhista, nepotismo e função da GCM esta semana

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sete temas em pauta previstos para o plenário físico nesta semana. Os assuntos variam de compensação trabalhista até venda de blocos petrolíferos.

A sessão de quarta-feira (19) começará com a discussão se uma empresa, que pertence a uma companhia maior, poderá contribuir com pagamentos de multas e indenizações de condenações da Justiça do Trabalho.

Na última quinta-feira (13), os ministros ouviram advogados de partes interessadas.

Nepotismo

Na previsão do STF, a última pauta a ser discutida na quarta seria um recurso sobre a possibilidade de nomear para cargo político cônjuge ou parente.

O Supremo já proibiu o nepotismo, mas um recurso enviado pede uma decisão de repercussão geral, ou seja, para ser aplicado em todos os casos e que abrangesse vagas como as de secretário municipal, estadual ou ministro de Estado.

Por se tratar da última questão agendada para a quarta, pode ser que o tema não seja julgado e se torne item para a sessão seguinte.

GCM

Na quinta-feira (20), os ministros debatem a constitucionalidade de uma lei para ampliar as funções da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP).

O recurso com repercussão geral, ou seja, a decisão servirá para todo o país. Caberá à Corte decidir se os municípios têm competência para atribuir à guarda civil a proteção de bens, serviços e instalações.

ANP

Também há previsão de julgar uma ação enviada pelo PSOL sobre o poder da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP) para decidir a venda de blocos petrolíferos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H