Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF prevê julgamento de Zambelli por porte ilegal de arma na semana que vem

O Supremo Tribunal Federal pautou, para a próxima semana, o julgamento em plenário virtual do caso em que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se tornou ré por porte ilegal de arma.

O julgamento tem início na próxima sexta-feira (21) e previsão de término para uma semana depois, no dia 28 de março. Durante esse período, os ministros podem pedir vista (mais tempo para análise) ou destaque (o que envia a discussão para o plenário físico).

Em nota, a assessoria da parlamentar afirmou que está ciente da data do julgamento e reiterou confiança de Zambelli no Poder Judiciário do país.

“Confio plenamente na Justiça e acredito que, ao serem esclarecidos todos os fatos – especialmente a ocorrência de um disparo anterior ao momento em que fiz uso de minha arma, devidamente autorizada por porte federal – ficará evidente a minha inocência”, declarou a deputada.

Relembre o caso

Na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2022, a deputada correu atrás de um homem, pela região dos Jardins, em São Paulo, com uma arma em punho.

Uma gravação mostra Zambelli atravessando a rua, em direção ao estabelecimento, segurando a arma de fogo.

Após a repercussão, ela mesma publicou um vídeo descrevendo o ocorrido. De acordo com a deputada, um grupo de homens teria tentado intimidá-la, e um deles a empurrou no chão. Ela diz ter apontado a arma na intenção de deter o sujeito até a chegada dos policiais militares.

No início de 2023, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Zambelli pelo porte ilegal e também por constrangimento mediante uso de arma. Em agosto do mesmo ano, o STF a tornou ré. Na ocasião, votaram para receber a denúncia o relator, Gilmar Mendes, e os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Roberto Barroso, Dias Toffoli, Rosa Weber e Luiz Fux.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H