Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF sobre 61 anos do golpe militar: “Lembrar para que nunca mais se repita“

O Supremo Tribunal Federal (STF) fez uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (31), para lembrar os 61 anos do começo da ditadura militar no Brasil.

“31 de março de 1964: lembrar para que nunca mais se repita. Hoje e sempre, celebre a democracia e a Constituição Cidadã”, diz o texto.

Conforme a postagem do Supremo, a época foi de direitos fundamentais “comprometidos” no país pelos 21 anos do regime.

“A redemocratização veio com participação popular e uma Assembleia Constituinte, que elaborou a Constituição Federal de 1988 – a Lei Maior, que restabeleceu garantias, o direito ao voto, a separação dos Poderes, princípios e diretrizes para regir o Estado Democrático de Direito”, afirma a publicação.

Neste mês, a redemocratização completou 40 anos. A passagem de regime é marcada pela posse de José Sarney (PMDB), em 15 de março de 1985, que assumiu interinamente como o primeiro presidente civil após mais de duas décadas de ditadura militar.

Sarney era vice-presidente, na chapa com Tancredo Neves (PMDB), que às vésperas da posse, sentiu fortes dores abdominais e foi socorrido ao Hospital de Base de Brasília, onde passou por uma cirurgia de emergência.

Tancredo também passou por procedimentos médicos em São Paulo, mas não resistiu e morreu aos 75 anos na noite de 21 de abril.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H