Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

STF tem maioria para negar liberdade condicional a Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem maioria para negar liberdade condicional ao ex-deputado Daniel Silveira e mantê-lo preso, após violação de medidas cautelares em novembro de 2024.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, considerou que a defesa não apresentou nenhum argumento capaz de refutar os fundamentos apresentados em decisões anteriores.

O relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso. O julgamento ocorre em plenário virtual do STF, que acaba nesta sexta-feira (28). Ainda faltam votar Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça.

Em dezembro, quatro dias após receber a condicional, Silveira violou o toque de recolher. Segundo a defesa, ele teve uma emergência e precisou ir ao hospital. No entanto, o registro da tornozeleira eletrônica mostrou que o ex-deputado esteve em um hospital somente até 00h44.

Os advogados, no entanto, omitiram que Silveira deixou o local rumo a um condomínio em Brasília, onde ficou até quase 2h da manhã.

No último mês, o ex-parlamentar pediu para fazer uma “saidinha” temporária para ver a família na Páscoa, o que foi rejeitado por Moraes por considerar que Silveira não tem o comportamento adequado para isso.

O ex-deputado foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado democrático de direito e incitação à violência contra ministros do STF. Ele está preso desde fevereiro de 2023.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H