Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Substituta da VW Amarok terá base chinesa…

A Volkswagen terá um novo modelo sendo montado no Centro Industrial Pacheco, na Argentina, em 2026. A confirmação veio do vice-secretário geral da SMATA (Sindicato dos Mecânicos e Afins de Transporte Automotor), Mario “Paco” Manrique em entrevista à rádio Gráfica FM da Argentina.

De acordo com o sindicalista, trata-se de um modelo com versões híbridas e a combustão. Ou seja, trata-se do “Projeto Patagônia”, que dará origem à substituta da picape Amarok. Este projeto foi adiantado em primeira mão por QUATRO RODAS em 2024.

 

Não terá nada em comum com a atual segunda geração da Amarok, que é vendida em outros mercados e baseia-se na Ford Ranger. Para a América do Sul, a Volks usará como base uma picape chinesa da SAIC, sua principal parceira na China e que foi responsável pela criação do Taos (vendido por lá como Tharu).

Segunda geração da Amarok é vendida no exterior e não é cogitada para a América Latina (Divulgação/Volkswagen)

Isso explica o porquê da Amarok ter tido apenas uma reestilização em 2024. A intenção era ganhar entre dois e três anos de vantagem enquanto o projeto é viabilizado. Agora temos a confirmação que ele sairá do papel em 2026.

Continua após a publicidade

“Na VW eles nos deram um novo modelo para 2026, que se soma aos projetos semelhantes que já temos na Toyota e na Ford. Serão veículos híbridos e de combustão.”, disse Paco Manrique.

Compartilhe essa matéria via:

A nova picape média será baseada em um dos modelos da Maxus, a marca de picapes da SAIC. Apesar de não ser conhecida no Brasil, a Maxus atua em outros mercados da América do Sul, onde suas caminhonetes são conhecidas por terem porte médio e uma cabine mais espaçosa do que o habitual.

Continua após a publicidade

E, apesar das negociações serem para uma produção na Argentina, o projeto está diretamente ligado ao Brasil. Isso porque quem terá a missão de transformar a picape chinesa em um produto VW será o Centro de Design e Desenvolvimento da VW Latam, localizado aqui no Brasil.

Maxus T90 EV
Maxus T90 é uma das candidatas para servir de base para a Amarok (SAIC/Divulgação)

A equipe liderada por JC Pavone irá adaptar a tecnologia da montadora chinesa para o mercado latinoamericano e evoluir o projeto, dando origem a substituta da Amarok. Toda a parte mecânica e do chassi será de origem chinesa, enquanto a VW dará toda uma nova roupagem ao veículo para se distanciar do modelo da Maxus.

Continua após a publicidade

Maxus Starcraft X
Maxus Starcraft X (SAIC/Divulgação)

Até o momento, ainda não há informações sobre qual picape da marca chinesa a Volkswagen vai usar para criar seu novo modelo.

Entre as opções, há a Maxus T90, que já é comercializada na América do Sul. Ela tem versões turbodiesel de 161 cv ou 215 cv, e até elétrica com 204 cv e autonomia para 354 km.

Continua após a publicidade

Há também o último lançamento da empresa, a Maxus Starcraft X. Ela é maior que a Amarok, medindo 5,55 m de comprimento e 3,33 m de entre-eixos. Na China, ela também tem opções turbodiesel e elétrica.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H