Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Suprema Corte abre caminho para Trump deportar 350 mil venezuelanos

A Suprema Corte dos Estados Unidos retirou, nesta segunda-feira (19/5), a proteção legal de 350 mil venezuelanos, abrindo caminho para que o governo de Donald Trump continue a sua política de deportações em massa.

O tribunal suspendeu a decisão do juiz federal Edward Chen, de São Francisco, que manteve o status de proteção temporária para os venezuelanos em medida publicada no mês passado. A medida de Chen suspendia o texto da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, de encerrar a proteção concedida aos venezuelanos por meio do programa de Status de Proteção Temporária (TPS, na sigla em inglês).

6 imagens

Governo Trump tem intensificado combate ao tráfico de drogas e de armas

Trump
Governo Trump oferece U$1.000 para imigrante que deixar os EUA
Presidente Donald Trump discursa na celebração dos 100 dias de governo
Donald Trump
1 de 6

Trump afirma que os EUA estão próximos de um acordo nuclear com o Irã

Reprodução

2 de 6

Governo Trump tem intensificado combate ao tráfico de drogas e de armas

via Getty Images

3 de 6

Trump

Scott Olson/Getty Images

4 de 6

Governo Trump oferece U$1.000 para imigrante que deixar os EUA

Scott Olson/Getty Images

5 de 6

Presidente Donald Trump discursa na celebração dos 100 dias de governo

Scott Olson/Getty Images

6 de 6

Donald Trump

Win McNamee/Getty Images

A decisão do magistrado Edward Chen permitia que os venezuelanos que já residiam nos Estados Unidos e que tivessem comprovado vínculo trabalhista legal podiam continuar vivendo em solo norte-americano, visto que seu país é considerado inseguro para retorno devido a desastres naturais ou conflitos civis.

O Status de Proteção Temporária (TPS) é um programa criado para oferecer permissão de permanência nos EUA a estrangeiros cujos países enfrentam crises severas, como conflitos armados, desastres naturais ou situações de emergência humanitária.

Em 10 de janeiro, citando a grave crise política e econômica da Venezuela, o governo Biden havia prorrogado essa proteção por mais 18 meses, estendendo a validade até outubro de 2026.

De acordo com o Pew Research Center, até março de 2024, cerca de 1,2 milhão de pessoas já haviam sido beneficiadas ou eram elegíveis para o TPS, sendo os venezuelanos o maior grupo entre os protegidos.

A decisão reforça o coro de Trump por uma série de mudanças mais amplas em sua política migratória, desde que reassumiu a presidência. Além de revogar a proteção para venezuelanos, o republicano também encerrou a autorização de permanência para imigrantes de Cuba, Haiti e Nicarágua que tinham patrocinadores nos EUA.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H