São Paulo — Um ajudante geral que dirigia um carro supostamente usado na fuga de criminosos que invadiram e furtaram o apartamento da mãe das cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, em Goiânia (GO), na noite de sábado (19/4), foi abordado no centro da capital paulista por policiais militares, na tarde do dia seguinte.
Conforme registrado pela Polícia Civil de São Paulo, Washington Nascimento, de 26 anos, mordeu a mão de um sargento da PM, após ser rendido e levado para um endereço, indicado pelo suspeito como sua residência. Quando foi abordado, guiando o Volkswagen Virtus, ele estava acompanhado da namorada, Maria Fernandes, 22.
O ajudante, conforme sua folha de antecedentes, consta com passagens pelos crimes de furto, roubo e receptação — este último tipo de delito também consta na ficha criminal da namorada.




Dupla instantes entes de entrar em prédio
Reprodução/Polícia Civil de Goiás
Vítima não soube informar o que foi levado
Reprodução/Polícia Civil de Goiás
Apartamento foi revirado
Reprodução/Polícia Civil de Goiás
Reprodução/Instagram
Aos PMs, Washington relatou que estava em companhia de Maria desde o dia anterior. A jovem, porém, afirmou que havia se encontrado com o namorado, instantes antes, para irem almoçar. A contradição nos depoimentos deixou os policiais desconfiados. Por isso, decidiram levar o casal para a delegacia.
Antes disso, foram até a casa do ajudante, após ele afirmar que precisava pegar seu documento de identidade no local. Ele estava sem nenhum tipo de identificação quando foi abordado. Em frente à casa, na qual ele mora com a mãe, Washington então teria resistido ao encaminhamento para a delegacia e mordido um policial.
O carro guiado pelo suspeito, que consta como “autor” nos registros policiais, foi identificado graças a um localizador, pelo fato de o veículo pertencer a uma locadora de veículos — indicando que ele saiu de Goiás e rumou para São Paulo.
Leia também
-
São Paulo
Quadrilha é presa por roubos de alianças e joias na zona sul de SP
-
São Paulo
Suspeito de participar de pelo menos 8 roubos de motos é preso em SP
-
São Paulo
Cidade mais rural de SP já passou 1 ano sem roubos ou homicídios
-
São Paulo
Roubo em farmácia levou PM a encontrar “pronto-socorro do crime” em SP
Washington relatou no 78º DP (Jardins) que teria sido agredido pelos policiais e se negou a prestar depoimento. Ele foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML). O carro conduzido por ele foi apreendido, para ser periciado.
Após o registro do caso, cuja natureza é de resistência à abordagem policial — por conta da mordida — o casal foi liberado. A defesa dele foi acionada pela reportagem, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
O furto em Goiás
- Imagens de câmera de monitoramento mostram dois criminosos fingindo serem moradores, instantes antes de eles ingressarem no edifício onde reside Almira Henrique Pereira, de 57 anos, mãe das cantoras Maiara e Maraisa.
- Os criminosos, segundo registros policiais, teriam arrombado, invadido e furtado quatro apartamentos, entre eles o de Almira, que fica no 12º andar do edifício (veja galeria acima).
- No momento da invasão, a mãe das artistas não estava em casa. Ela percebeu o crime assim que retornou ao imóvel, no qual não entrou para que a Polícia Civil goiana fizesse a perícia do local.
- Boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, obtido pelo Metrópoles, afirma que o porteiro do prédio confundiu os criminosos com moradores, liberando a entrada dos bandidos no edifício.
- Os dois ladrões já foram identificados, com base nos circuitos de monitoramento do prédio.