São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira (19/3) o suspeito de pilotar a moto usada no assalto onde o ciclista Vitor Medrado foi morto. O crime ocorreu na manhã do dia 13 de fevereiro em frente ao Parque do Povo, no bairro do Itaim Bibi, zona oeste da capital.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão de Jefferson de Souza Jesus, conhecido como “Gordo da Paraisópolis”, foi feita por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele já possuía outras passagens, por tráfico de drogas e receptação.
Leia também
-
São Paulo
Vídeo: amigos e familiares fazem pedal em protesto por ciclista morto
-
São Paulo
Ciclista morto no Itaim é enterrado em MG. “Por um celular”, diz irmã
-
São Paulo
Vídeo: novas imagens mostram ciclista morto e bandidos em rua do Itaim
-
São Paulo
Treinador e medalhista: quem era o ciclista morto ao lado de parque
A SSP afirma ainda que o responsável por disparar o tiro que matou Vitor Medrado já foi preso entre os dias 8 e 9 de março, após realizar outro assalto.






Vitor Medrado
Reprodução/Redes sociais
Vitor Medrado
Reprodução/Redes sociais
Vitor Medrado
Reprodução/Redes sociais
Vitor Medrado
Reprodução/Redes sociais
Vitor Medrado
Reprodução/Redes sociais
Instagram/Reprodução
Vitor Medrado
Reprodução/Redes sociais
Em 18 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu Suedna Barbosa Carneiro, a “mainha do crime”, que seria responsável por chefiar os assaltantes que mataram o ciclista. Ela foi apontada como mandante de uma série de assaltos em diferentes pontos da cidade, facilitadora e financiadora. Com Suedna, foram apreendidas três armas de fogo, além de equipamentos supostamente usado nas abordagens e equipamentos eletrônicos.
A polícia suspeita ainda que o assaltante que atirou em Vitor seja o mesmo que, cinco horas depois do crime, tentou assaltar outro motociclista no bairro do Brooklin, na zona sul, atirando contra a vítima.
Relembre o crime
Vitor Felisberto Medrado morreu no dia 13 de fevereiro após ser baleado em um assalto ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Imagens das câmeras de segurança mostraram que, por volta das 06h12 da manhã, o ciclista estava parado mexendo no celular quando foi abordado por dois homens em uma moto.
Um dos criminosos que estava na garupa atirou em Vitor antes mesmo de pegar seu aparelho celular. Ele foi atingido no pescoço e chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Amigos, parentes e outros ciclistas fizeram uma série de homenagens ao ciclista morto após o crime.

Vitor foi enterrado no dia 15 de fevereiro em Minas Gerais (MG), seu estado natal. Ele era ciclista experiente e dono de uma empresa de assessoria esportiva com foco em ciclismo. Medrado também foi atleta da equipe de Ribeirão Preto, no interior paulista, e chegou a ganhar medalha de ouro nos Jogos Regionais de São Paulo em 2013, na prova de velocidade por equipes.