Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Suspeito furta viatura usada por dois PMs para fugir de abordagem

São Paulo – Um suspeito furtou a viatura usada pelos soldados José Carlos da Silva Júnior e Felipe Lazarini de Oliveira Santos, no fim da madrugada deste sábado (8/3), em Guarulhos, na Grande São Paulo, cidade onde ambos estão lotados — no 31º Batalhão.

O veículo foi encontrado posteriormente, abandonado na Estrada de São Bento, em Itaquaquecetuba, a cerca de 25 quilômetros do local de onde foi levado. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido preso.

Relatório interno da Polícia Militar, obtido pelo Metrópoles, afirma que, “por motivos ainda a serem esclarecidos”, a viatura usada pelos soldados foi encontrada cerca de 15 minutos após o furto. Nela foram deixados itens usados em serviço pelos policiais como: cassetetes, uma bolsa e um terminal móvel de dados — um tipo de tablet.

 

A reportagem apurou que os soldados teriam abordado o suspeito, porque ele ocupava um veículo, perto de um local onde havia ocorrido um roubo. Sem provas do suposto envolvimento dele no assalto, os policiais tiraram o homem do carro e o teriam levado para uma região de mata, em Cumbica, bairro de Guarulhos no qual fica o Aeroporto Internacional de São Paulo.

O suspeito conseguiu se desvencilhar dos PMs, embarcou na viatura — cuja chave estava na ignição — acelerou o veículo e fugiu, deixando os soldados para trás.

Até a publicação desta reportagem, nem Polícia Militar, nem a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo haviam se manifestado sobre o caso ao Metrópoles. O espaço segue aberto.

Outro caso

Em novembro do ano passado, Rafael Fernando Tavares do Nascimento de Souza, de 38 anos, roubou a viatura dos PMs que o abordaram, após um roubo, na zona leste de São Paulo. Outros policiais saíram no encalço do veículo, que foi encontrado, ocupado pelo criminoso, em uma rua sem saída.

Os policiais dispararam contra o homem, que já havia se rendido. Ele morreu após dar entrada no Hospital Municipal Tide Setúbal.

Durante as investigações do caso, feitas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Corregedoria da PM, foi possível verificar que as câmeras corporais, usadas pelos militares, mostraram Rafael ser atingido por diversos disparos e caindo em um córrego. Um dos PMs vai até ele, ferido, e ainda lhe dá um chute.

Quatro PMs envolvidos na ocorrência são acusados de torturar e matar Rafael. A prisão preventiva de um deles foi solicitada à Justiça.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H