Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Tarcísio espera vaga na Alesp para demitir parente de Bolsonaro

São Paulo — Insatisfeito com as entregas da Secretaria de Políticas para as Mulheres, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) irá demitir a titular da pasta, Valéria Bolsonaro (PL), até o fim deste ano.

Tarcísio tem cobrado um melhor desempenho de Valéria desde o ano passado e só está esperando a abertura de uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesp) para efetivar a demissão da secretária, que é deputada estadual licenciada.

Isso porque a cadeira de Valéria no Parlamento paulista é ocupada atualmente pelo suplente André Bueno (PL), cujo desempenho tem agradado aliados do Palácio dos Bandeirantes.

A ideia é que ela só volte a ocupar o seu lugar quando Bueno tiver uma outra vaga garantida na Alesp — o que deve acontecer em novembro, após a indicação do líder do PL, Carlos César (PL), para uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

6 imagens

A posse de Valéria Bolsonaro aconteceu como secretária estadual de Políticas para as Mulheres em maio de 2024

Durante seu mandato de deputada, Valeria Bolsonaro participou de uma mobilização para a punição do seu colega Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual contra a deputada do PSol, Isa Pena
Valéria Bolsonaro ao lado de Tarcísio de Freitas
<strong>Valeria Bolsonaro:</strong> Candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo, Valeria Muller Ramos Bolsonaro, 49 anos, candidatou-se a suplente de vereadora em 2016, sem sucesso
1 de 6

Valéria Bolsonaro é esposa do primo de segundo grau do ex-presidente Jair Bolsoanaro (PL)

Divulgação

2 de 6

A posse de Valéria Bolsonaro aconteceu como secretária estadual de Políticas para as Mulheres em maio de 2024

Karine Santos / Governo do Estado de SP

3 de 6

Durante seu mandato de deputada, Valeria Bolsonaro participou de uma mobilização para a punição do seu colega Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual contra a deputada do PSol, Isa Pena

4 de 6

Valéria Bolsonaro ao lado de Tarcísio de Freitas

Reprodução/Alesp

5 de 6

Reprodução/Facebook

6 de 6

Valeria Bolsonaro: Candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo, Valeria Muller Ramos Bolsonaro, 49 anos, candidatou-se a suplente de vereadora em 2016, sem sucesso


Entenda o caso

  • Promessa de campanha de Tarcísio, a Secretaria da Mulher é alvo de críticas tanto de integrantes do governo e aliados quanto de opositores. Desde o início da gestão, a pasta sofreu uma redução progressiva em seu orçamento e hoje funciona praticamente para a manutenção de atividades administrativas.
  • No mês passado, o Metrópoles revelou que uma das únicas políticas ainda ativas da secretaria – uma carreta que percorre o estado oferecendo oportunidades de emprego para mulheres – está sendo implementada através da contratação de um grupo envolvido em um escândalo de corrupção no Amazonas.
  • Valeria será demitida a menos de seis meses da data prevista para a sua saída, que seria em abril de 2026, quando os secretários do governo que desejam concorrer nas eleições devem deixar seus cargos.
  • O lugar dela no comando da pasta deve ser ocupado por um nome tampão, possivelmente técnico, e ligado à secretaria.

Parentesco com Bolsoanaro

Valéria Muller Ramos Bolsonaro é casada com um primo de segundo grau do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, junto com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), é um dos poucos nomes do bolsonarismo no primeiro escalão do governo Tarcísio.

Ela assumiu a pasta da mulher em maio de 2024, substituindo Sonaira Fernandes (PL), que foi assessora do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) e deixou o cargo na gestão Tarcísio para concorrer à reeleição como vereadora na Câmara Municipal de São Paulo.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H