Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Tarcísio não será candidato à Presidência, diz Kassab sobre 2026

O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira (23/4) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não será candidato à Presidência em 2026. Tarcísio é um dos principais nomes cotados na direita para concorrer ao cargo no lugar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.

Kassab afirmou que dentro do PSD existe a pré-candidatura à presidência do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), mas  reconheceu que se Tarcísio resolver sair candidato, a sigla deverá rediscutir a candidatura de Ratinho.

“O Tarcísio tem dito que não é candidato. E o que eu sinto no partido, e no próprio Ratinho, é que o Tarcísio saindo, acho que essa questão tem que ser discutida. Mas o Tarcísio não será, ele tem dito. O Tarcísio quer continuar governador de São Paulo”, afirmou o presidente do PSD ao sair do Congresso Nacional.

Kassab voltou a afirmar que vê em Ratinho um “excelente candidato”. “Eu vejo ele sempre sendo bem recebido nos estados”, argumentou.

Com a indefinição sobre o futuro político de Bolsonaro, a centro-direita e a direita ainda não endossam nenhum dos pré-candidatos colocados na disputa eleitoral de 2026. Além de Tarcísio e Ratinho, existem outros nomes na direita que se colocam como pré-candidatos: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

O único consenso existente entre esses nomes é de que quem ganhar a “bênção” de Bolsonaro para ser candidato terá mais chances na disputa. O comparecimento de todos esses governadores ao evento pelo projeto de anistia no Congresso foi a demonstração de que o candidato forte da direita passará pelo crivo do ex-presidente.

“Eduardo Leite no PSD é sonho antigo”

O presidente do PSD comentou a possível ida do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para o PSD. Segundo Kassab, a filiação de Leite no partido é “um sonho antigo”. No entanto, ele evitou adiantar as negociações.

“Eduardo Leite é um sonho antigo. Mas é um governador de estado e o que eu posso dizer para vocês, é que caso ele decida por sair do PSDB, nós vamos nos esforçar muito para que ele possa ser um filiado nosso. Mas não vamos adiantar as coisas. Isso está sob a condução dele. O que eu posso dizer é que o partido, todos nós, temos uma admiração muito grande por sua carreira”, declarou.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H