Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

TAS rejeita recursos de León e Alajuelense por vaga no Mundial

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou, nesta terça-feira (6/5), os recursos de León e Alajuelense, que pleiteavam participar da chave do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa.

A equipe mexicana tenta reverter a decisão da entidade máxima do futebol, que declarou conflito de interesse na participação da equipe por fazer parte do mesmo grupo econômico que o Pachuca. Já o clube costarriquenho, com a exclusão do Léon, tentava ficar com a vaga por conta do ranking da Concacaf.

3 imagens

James Rodriguez é a principal estrela do elenco mexicano

Clube mexicano está excluído do Mundial de Clubes.
1 de 3

O León havia garantido a vaga no torneio como campeão da Concacaf Champions Cup em 2023

Luis Cano/Jam Media/Getty Images

2 de 3

James Rodriguez é a principal estrela do elenco mexicano

Luis Cano/Jam Media/Getty Images

3 de 3

Clube mexicano está excluído do Mundial de Clubes.

Leopoldo Smith/Getty Images

O Alajuelense foi a primeira equipe a entrar com recurso no TAS, mesmo antes da decisão desfavorável ao León. Segundo o time da Costa Rica, a vaga deveria seguir o ranqueamento, excluindo México e dos Estados Unidos, que já possuem dois times na competição.

A vaga em que os clubes estavam de olho é a do Grupo D, que abriga Flamengo, Chelsea e Espérance. Com o resultado das apelações, a expectativa é que a Fifa realize uma partida entre América-MEX, melhor colocado do ranking da Concacaf entre os clubes que não estão na competição, e o Los Angeles FC, vice-campeão da Concachampions de 2023, competição vencida pelo León.

Confira a decisão do TAS na íntegra:

“O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou os recursos interpostos pelo Club León, Club de Fútbol Pachuca (Pachuca) e Asociación Liga Deportiva Alajuelense (LDA) contra as decisões da FIFA em relação à Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.


O Comitê de Apelações da FIFA decidiu em março de 2025 que o Pachuca e o Club León violaram o Regulamento da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 (Art. 10.1) relativo à propriedade múltipla de clubes. Devido a essa violação, o Secretário-Geral da FIFA decidiu remover o Club León da competição. O Pachuca e o Club León entraram com recursos buscando anular a decisão do Comitê de Apelações da FIFA e declarar que os clubes cumprem os requisitos de elegibilidade para a Copa do Mundo de Clubes. O Club León entrou com um recurso adicionalcontra a decisão do Secretário-Geral da FIFA de ser reintegrado à competição.


Todos os recursos foram consolidados em um único caso do CAS, que foi ouvido na sede do CAS em Lausanne, Suíça, em 5 de maio de 2025. O Presidente do Painel do CAS para este caso foi o Prof. Roberto Moreno (Paraguai), com o Prof. Massimo Coccia (Itália) e o Dr. Daniel Cravo Souza (Brasil) como coárbitros.


O Painel do CAS emitiu uma Decisão Operacional rejeitando os três recursos e decidiu que o Pachuca e o Club León não atenderam aos critérios do Regulamento da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 (Art. 10.1) relativos à propriedade múltipla de clubes. O Painel examinou as provas, incluindo o fundo fiduciário do Club León estabelecido pelos proprietários do clube, e concluiu que este era insuficiente para cumprir o Regulamento. Consequentemente, o Club León permanece excluído da competição e o Pachuca permanece qualificado. Uma Sentença do CAS completa com os motivos da Decisão será emitida oportunamente.


Um recurso separado da LDA contra o Club León, o Pachuca e a FIFA, interposto em 3 de fevereiro de 2025, solicitou que a participação do Club León e do Pachuca no Mundial de Clubes fosse contrária aos regulamentos da FIFA e que um dos clubes, ou ambos, fosse removido. O recurso também solicitou que a LDA fosse admitida na competição no lugar de uma equipe removida. Este caso foi ouvido pelo CAS presencialmente em Madri em 23 de abril de 2025 e também foi rejeitado hoje, com os motivos a serem apresentados posteriormente na sentença final.

O Presidente do Painel do CAS para este caso foi o Prof. Roberto Moreno (Paraguai), com o Sr. David Arias (Espanha) e o Sr. Juan Pablo Arriagada (Chile) como coárbitros. Como resultado da decisão do CAS, a FIFA é responsável por designar a equipe final qualificada para participar da Copa do Mundo de Clubes de 2025″.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H