Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

TCE-SP faz auditoria para fiscalizar institutos de previdência no estado

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) mandou notificação para 218 institutos estaduais da previdência para fiscalizar possíveis desvios, após a Polícia Federal revelar um esquema milionário de fraudes à aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com apuração da CNN, o TCE está ainda recebendo as respostas desses institutos, que já foram notificados há trinta dias. O objetivo é finalizar a auditoria até o começo do mês que vem e realizar os despaches necessários.

O conselheiro municipal Marco Bertaiolli argumenta que não há “nenhuma suspeita de irregularidades” e que a ideia é apenas reforçar “o cuidado que o controle externo deve ter diante dessa operação que escandalizou o Brasil inteiro”.

 

A Polícia Federal estima que o esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões teria cobrado, cerca de R$6 milhões entre os anos de 2019 e 2024.

Qualquer desconto precisa ter autorização prévia do beneficiário para acontecer. A única exceção é para casos envolvendo decisão judicial.

Aproximadamente 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriram 211 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária no Distrito Federal e em 13 estados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

De acordo com o relatório da PF, as fraudes cresceram durante a pandemia de Covid-19.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H