Quando o Barcelona de Guayaquil joga, os torcedores torcem pela vitória, mas a expectativa não se limita aos gols. Todos ficam atentos, também, ao visual de Segundo Castillo, o treinador da equipe equatoriana que se destaca quando o assunto é moda. Nos jogos, o ex-jogador ousa nas escolhas e trata o esporte como evento de gala.
Vem entender!
No futebol, o show não acontece apenas dentro das quatro linhas, já que o trabalho dos técnicos é essencial para o sucesso em campo. Além da tática e jogadas ensaiadas, Segundo Castillo trata o visual com importância máxima. Na última quinta-feira (8/5), em jogo da Copa Libertadores contra o River Plate, o treinador virou assunto ao vestir um conjunto com smoking e calça “de oncinha”, provando que o estádio de futebol também pode ser cenário para o animal print.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão
Blokecore: conheça a trend que une a moda ao futebol
-
Ilca Maria Estevão
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles
“Temos que saber que estamos à frente do Barcelona e é preciso representar o clube como se deve. Quando você vai ao trabalho deve se vestir bem. Assim se transmite liderança, disse o técnico do Barcelona, em entrevista ao site Primicias.

Técnico e modelo? Veja outros looks de Castillo
O ex-volante equatoriano viveu a transição entre jogador e treinador também no visual. No jogo em que goleou o Corinthians na Copa Libertadores, em março de 2025, o técnico já havia apostado no visual sofisticado: um smoking com tons de creme e preto, com direito a colete e gravata borboleta. Confira esse e outros looks de destaque:





Segundo Castillo
nrique Gonzalez/Eurasia Sport Images/Getty Images
Look do treinador
Diego Haliasz/Eurasia Sport Images/Getty Images
O ex-jogador fez história no futebol equatoriano
Alexandre Schneider/Getty Images
O equatoriano na Libertadores
Franklin Jacome/Getty Images
Jogo contra o River Plate
Franklin Jacome/Getty Images