Thunderbolts* chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (1º/5). O longa ganhou um novo título durante a produção, detalhe que chamou atenção dos fãs.
O filme estava sendo anunciado primeiramente sem o asterisco e, pouco depois, recebeu o asterisco ao fim da palavra, decisão que só é explicada nos minutos finais do filme.





Fantasma (Hannah John-Kamen), Bob (Lewis Pullman), John Walker (Wyatt Russell), Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Yelena Belova (Florence Pugh) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) em Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios
Yelena Belova (Florence Pugh) em Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios
Yelena Belova (Florence Pugh) em Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios
Alexei Shostakov / Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), Fantasma (Hannah John-Kamen), Yelena Belova (Florence Pugh) e John Walker (Wyatt Russell) em Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios
Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen), John Walker (Wyatt Russell) e Yelena Belova (Florence Pugh) em Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios
Para quem gosta de spoiler, o Metrópoles te revela o que significa o asterisco no nome da produção e como ele pode impactar o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Caso não queira saber mais nada sobre a produção, essa é a hora de sair desta matéria!
A história do filme
Em Thunderbolts*, a Marvel reúne uma equipe incomum de anti-heróis com personagens já conhecidos, como Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah-John Kamen), Treinadora (Olga Kurylenko) e John Walker (Wyatt Russel).
Após se verem presos em uma armadilha mortal criada por Valentina Allegra de Fontaine, os “heróis rejeitados” embarcam em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados.

Qual o significado do asterisco em Thunderbolts*?
Ao se unirem de forma inusitada, a equipe formada pelos “heróis rejeitados” usa o nome de Thunderbolts ao longo do filme, inspirados no time de futebol do qual Yelena fez parte na infância. Eles não chegam de fato a reconhecer o nome da equipe ou até mesmo se associar à ele na produção.
Ao final do filme, contudo, Valentina de Fontaine arma toda uma situação para capitalizar em cima da equipe que salvou o mundo. Ela decide convocar uma coletiva de imprensa e anuncia os heróis como Os Novos Vingadores e, por eles não usarem Thunderbolts como nome oficial, o título do filme passa a ter o asterisco.
A mudança inclusive é feita nos créditos do longa, em que Thunderbolts* é rebatizado com uma nova logo, a dos Novos Vingadores. Na tradicional chamada para as próximas produções da Marvel, aparece ainda que “Os Novos Vingadores retornarão”.
Leia também
-
Cinema
Thunderbolts*: novo filme da Marvel tem cena pós-crédito?
-
Cinema
Atriz da Marvel grava cena pulando do segundo maior prédio do mundo
-
Entretenimento
David Harbour fala sobre enigma no filme Thunderbolts*
Thunderbolts* tem cenas pós-créditos?
Seguindo a tradição da própria Marvel, Thunderbolts* tem sim cenas pós-créditos. Duas, por sinal.
A primeira aparece logo após os primeiros créditos do filme, enquanto a segunda é exibida apenas ao final de todos os créditos. Ambas foram elogiadas pela crítica especializada.
Sucesso de crítica
A produção está bombando nas redes sociais após as primeiras críticas serem divulgadas.
No Rotten Tomatoes — site que agrega críticas de cinema e televisão — a produção estreou com 95% de aprovação da crítica, ao lado de projetos renomados do estúdio, como Pantera Negra e Vingadores: Ultimato. É possível que o número caia um pouco nos próximos dias, contudo, a aprovação do longa é inegável para os internautas.