Todos os detalhes do VW Tera em 60 fotos e… | Quatro Rodas
Carnaval: Revista em casa a partir de 10,99
Pacote Outfit inclui teto e retrovisores pretos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
Ficou curioso para conhecer o novo SUV compacto de entrada da Volkswagen? Destrinchamos o carro em 60 fotos exclusivas que você confere a seguir.
Confira a análise, o vídeo de impressões do carro e mais detalhes nos links abaixo.
Dianteira do Tera lembra um pouco o VW Tayron/Tiguan de nova geração (Fernando Pires/Quatro Rodas) Traseira tem pouca relação com outros carros da Volkswagen (Fernando Pires/Quatro Rodas) Vista lateral mostra como o Tera dispensou os fortes vincos cortando a lateral (Fernando Pires/Quatro Rodas) As portas ainda têm um leve vinco ascendente na base (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Cor prata lunar volta ao catálogo da Volks após alguns anos (Fernando Pires/Quatro Rodas) Versão High com pacote Outfit é a mais completa do Tera (Fernando Pires/Quatro Rodas) Detalhe da coluna C bem larga, que lembra a do Golf (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Lanternas com luzes de posição acesas: seta e ré não são de leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Refletores laterais dão a impressão de que a traseira é alta (Fernando Pires/Quatro Rodas) A barra que interliga as lanternas não é iluminada, só tem uns vincos (Fernando Pires/Quatro Rodas) Base do para-choque traseiro tem elemento preto brilhante (Fernando Pires/Quatro Rodas) Só o Outfit tem logotipos pretos (Fernando Pires/Quatro Rodas) Iluminação fica vertical ao pisar no freio (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Retrovisor é exclusivo, com área maior para o repetidor de seta (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Teto tem relevos, é completamente diferente do Polo e do Nivus (Fernando Pires/Quatro Rodas) O “TT” na numeração de chassi é de “Tera Taubaté” (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
Tomadas de ar laterais do Tera são funcionais (Fernando Pires/Quatro Rodas) Estilo da grade é exclusivo do novo SUV (Fernando Pires/Quatro Rodas) Sensor de estacionamento fica na grade dianteira (Fernando Pires/Quatro Rodas) Faróis full led são de série (Fernando Pires/Quatro Rodas) Metade da grade superior é fechada (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
–(Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Rodas aro 17 diamantadas e com fundo preto (Fernando Pires/Quatro Rodas) Detalhe da textura dos plásticos da carroceria (Fernando Pires/Quatro Rodas) Silhueta do Fusca, do Gol e do Tera é estilizada no vidro traseiro (Fernando Pires/Quatro Rodas) Capacidade não foi divulgada, mas é menor que os 415 l do Nivus (Fernando Pires/Quatro Rodas) Porta-malas da versão High (Fernando Pires/Quatro Rodas) Área do porta-malas é ampla (Fernando Pires/Quatro Rodas) Estepe é de uso temporário (Fernando Pires/Quatro Rodas) Outro easter egg dentro do porta-malas do Tera (Fernando Pires/Quatro Rodas) Detalhe mostra o prolongamento entre o chassi e o topo do para-lamas (Fernando Pires/Quatro Rodas) Motor 170 TSI tem 116 cv e 16,8 kgfm de torque (Fernando Pires/Quatro Rodas) Painel tem textura exclusiva (Fernando Pires/Quatro Rodas) Volante, quadro de instrumentos digital e controle do ar-condicionado são bem conhecidos (Fernando Pires/Quatro Rodas) Painel é completamente diferente dos outros VW (Fernando Pires/Quatro Rodas) Volante tem controles dos assistentes de segurança (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Quadro de instrumentos digital de 10,25″ (Fernando Pires/Quatro Rodas) Central VW Play Connect é a mesma do Nivus 2025 (Fernando Pires/Quatro Rodas) Ar-condicionado automático digital de uma zona (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Alavanca de câmbio é a mesma do T-Cross (Fernando Pires/Quatro Rodas) USBs dianteiros ficam ao lado do câmbio (Fernando Pires/Quatro Rodas) Porta-copos pode ser configurado de acordo com a necessidade do cliente (Fernando Pires/Quatro Rodas)–(Fernando Pires/Quatro Rodas) Controles dos assistentes de segurança opcionais (Fernando Pires/Quatro Rodas) Base de carregamento sem fio tem ventilação que pode ser fechada (Fernando Pires/Quatro Rodas) Há espaço para dois celulares, mas apenas um lado tem carregamento sem fio (Fernando Pires/Quatro Rodas) Apoio de braço é ajustável, mas fica preso ao banco do motorista (Fernando Pires/Quatro Rodas) Pacote Outfit inclui metade clara nos bancos (Fernando Pires/Quatro Rodas) Encosto dos bancos dianteiros são inteiriços, como no Up! e no Polo (Fernando Pires/Quatro Rodas) Espaço dianteiro do Volkswagen Tera (Fernando Pires/Quatro Rodas) Há duas portas USB-C atrás, com batimentos cardíacos estilizados logo abaixo (Fernando Pires/Quatro Rodas) Espaço traseiro é equivalente ao de um Polo e só há bolso de celular atrás do encosto dianteiro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF
Digital Completo
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
Revista em Casa + Digital Completo
Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 10,99/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.