Atingido por uma placa durante um jogo de futebol no Morumbis, o torcedor Ryan, de 17 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desse domingo (19/5). A informação foi confirmada por familiares do adolescente.
Ryan estava internado no hospital Albert Einstein desde a quarta-feira (14/5), quando foi atingido na cabeça durante um jogo entre o São Paulo e o Libertad, do Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ele teve fraturas no crânio e passou por cirurgia.
O pai do torcedor continua internado na UTI do hospital. Assim como o filho, Ivan, de 49 anos, foi atingido na cabeça. Os dois torcedores foram os principais atingidos pela placa que despencou no estádio de futebol. O caso foi denunciado nas redes sociais pelo irmão de Ryan e filho de Ivan, Alexandre Edward, pelas redes sociais.
Acusação de negligência do clube
- Segundo Alexandre, o suporte do clube só ocorreu depois do final da partida: “Eu invadi o campo para pedir socorro, porque ninguém estava prestando ajuda. Agora eles falam que está tudo sobre controle? Controle está lá na UTI, intubado”, afirmou o torcedor.
- Um vídeo mostra o momento em que a placa cai da estrutura do estádio e atinge as vítimas (Veja abaixo).
- Em nota, o São Paulo Futebol Clube afirmou que o homem, de 49 anos, sofreu um corte na cabeça e o filho, de 17, teve escoriações leves. A versão é contestada por Alexandre que mostrou o estado do irmão e afirmou que o adolescente passou por cirurgia nesta sexta.
- Ainda de acordo com o clube, as duas vítimas foram atendidas estáveis, conscientes e encaminhadas ao Hospital do Campo Limpo. Posteriormente, elas foram transferidas ao Hospital Albert Einstein.