O Toyota Corolla Cross brasileiro recebeu sua primeira atualização visual e mecânica em abril de 2024, seguindo inspirações no modelo que estreara primeiro na Tailândia. Um ano se passou e as novidades agora chegam ao SUV vendido na Europa. Porém, ele parece compensar o atraso com algumas diferenças interessantes.
As versões convencionais do Corolla Cross 2026 europeu repetem os para-choques do produzido no Brasil, com destaque para a grade frontal esculpida na lataria. O friso texturizado interligando os faróis existe assim como no SUV nacional mas, por lá, tem iluminação – diferente do que vemos por aqui.
Faróis e lanternas, porém, são exclusivos, com iluminações full led formadas por traços horizontais. As rodas também são diferentes e de 18 polegadas, ao menos na versão topo de linha apresentada que, por lá, se chama High.
Compartilhe essa matéria via:
O interior também segue (quase) o mesmo, com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 10 polegadas, mais moderna, com Android Auto e Apple CarPlay. A alavanca de câmbio, por sua vez, é nova e menor no europeu.

Mas o maior destaque da linha 2026 na Europa é a estreia da versão esportivada GR-Sport, que já existia no Brasil. Além dos faróis e lanternas exclusivos, o Corolla Cross GR-Sport “gringo’ tem rodas próprias de 19 polegadas e aparência esportiva, e para-choque dianteiro inspirado no Corolla GR-S sedã e no GR Corolla hatch, com aberturas retangulares (veja na imagem que abre este texto).
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Na Europa, o SUV é oferecido sempre com motores híbridos. O primeiro conjunto, Hybrid 140, une um motor 1.8 a gasolina aspirado a outro elétrico, que somam 138 cv; o segundo, Hybrid 200, troca o 1.8 por um 2.0 e chega aos 194 cv.

No caso da versão GR-Sport, há alterações na direção, as borboletas para troca de marchas são de série e a suspensão ganha calibração mais esportiva, além de ficar 10 mm mais baixa. Modo Sport também é novidade e próprio da versão esportivada, assim como o modo Snow Extra.