Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Toyota ofereceu ajuda à Nissan depois da f…

A possível fusão entre Honda e Nissan durou muito pouco, com as negociações chegando ao fim poucos meses depois do anúncio oficial. Isto deixou a Nissan em uma situação bem delicada, pois era uma forma de salvar a fabricante. Aparentemente, a empresa recebeu uma oferta de ajuda de alguém que não esperava: a Toyota.

O jornal nipônico Mainichi relata que um executivo da Toyota procurou a Nissan logo depois que a fusão com a Honda foi cancelada. Nenhuma das duas fabricantes confirma este fato e os detalhes sobre este “suporte” não foram divulgados.

Não seria exatamente uma supresa, considerando que a Toyota tem um histórico de investir em outras empresas do setor automotivo silenciosamente. Em alguns casos, acaba assumindo o controle, como aconteceu com a Daihatsu. Começou com 0,22% das ações há 60 anos, subindo a participação até adquirir a marca por completo em 2016.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Nem sempre acaba absorvendo a fabricante. Por exemplo, a Toyota tem cerca de 5% das ações da Mazda e da Suzuki. Há também um meio termo, como é o caso da Subaru – a Toyota é dona de 20% as ações e faz algumas colaborações como o esportivo GT86, que tem uma versão da Subaru chamada BRZ e foi desenvolvido em parceria.

Nissan Frontier pro hibrida
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Uma injeção de dinheiro vinda atrás da compra de ações poderia ajudar a Nissan a sair do buraco e ter caixa o suficiente enquanto trabalha no seu plano de recuperação. A empresa até considera uma parceria com a chinesa Dongfeng, permitindo que ela utilize suas fábricas ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade ser uma colaboração no desenvolvimento de novos produtos, dividindo os custos não só na criação como também na produção. Seria outra ajuda importante para a Nissan, pois ela congelou todos os projetos previstos para depois de 2026 até que tenha recuperado sua situação financeira.

Embora não tenha se posicionado sobre uma conversa com a Toyota, a Nissan deixou claro que está aberta para novas parcerias e até mesmo retomar as conversas com a Honda.

Enquanto procura por possíveis aliados, a fabricante vai ter que apertar os cintos. Das 17 fábricas ao redor do mundo, sete delas serão fechadas assim que possível. Além do corte na capacidade produtiva, a empresa irá demitir 20.000 pessoas, com a meta de reduzir o custo laboral por hora em 20%.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H