Os policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam um criminoso conhecido como “Celsinho da Vila Vintém”, na manhã desta quinta-feira (8/5), em Padre Miguel, no Rio de Janeiro.
A Operação Contenção é uma ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
Celso Luís Rodrigues (foto em destaque) é uma das principais lideranças do crime organizado do Rio de Janeiro. Ele é fundador da facção Amigo dos Amigos (ADA) e se aliou ao CV para tomar território das milícias no Rio.
Leia também
-
Na Mira
“Vou matar”: mulher mandou mensagem para irmã antes de queimar homem
-
Mirelle Pinheiro
CV impõe aluguel de R$ 10 mil e marmitas diárias no comércio do Rio
-
Mirelle Pinheiro
Chacina do CV: governador diz que dará “respostas duras às facções”
-
Na Mira
Armados, chefes do CV expulsam empresa de internet: “Se botar, morre”
Operação Contenção
Os policiais civis apuraram que ele estava se aliando a outras lideranças de grupos rivais para promover disputas territoriais e retomar comunidades de Santa Cruz (RJ), que estão atualmente sob influência da milícia.
A ação faz parte da “Operação Contenção”, uma ofensiva estratégica para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, já foi solicitado bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores da facção criminosa.